Seguidores

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

NATAL: SE EU NÃO VIERA…

Personagens: Anjo, Maria, José, Pastores, Estrela e Magos.
Cada personagem entra usando roupas típicas, deixa sua mensagem, e vai se posicionando de maneira a formar um quadro vivo.
Cenário: manjedoura vazia ao centro.  Ao fundo painel com montanhas e céu estrelado.
 DIRIGENTE: a história do Natal de Cristo teve a participação de vários personagens e cada um tem uma mensagem. Vamos ouvir o que eles têm a nos ensinar.
. ANJO GABRIEL
 Sou o anjo Gabriel, o mensageiro de Deus, e tive a bela missão de anunciar a Maria que ela seria a mãe do Salvador.  Trago uma mensagem de submissão sem limites ao Criador, e que seja feita sua vontade assim na terra como no céu.
. MARIA
 Sou Maria e tive o privilégio de ser escolhida para ser a mãe do Salvador.  Recebi com grande alegria o plano de Deus para mim, apesar das dificuldades que enfrentaria, pois ainda não era casada e geraria um filho pelo poder do Espírito Santo.  Um espírito humilde e sincero perante Deus é a mensagem que deixo nesta noite.
. JOSÉ
 Sou José, um servo de Deus.  Ao saber que Maria estava grávida, não a rejeitei, pois um anjo me apareceu em sonho anunciando-me que aquela criança era o filho de Deus. Eu cri que isto era uma manifestação do poder de Deus e tive a alegria de participar da educação de Jesus. Deixo uma mensagem de fé e bondade.
. PASTORES 
– Somos os pastores e vigiávamos tranqüilamente nossas ovelhas quando os anjos apareceram no céu e nos anunciaram a chegada do cordeiro de Deus. Eles cantaram: “glória a Deus nas alturas, paz na terra e boa vontade para com os homens”.
 – Somos pessoas muito simples, mas fomos os primeiros a saber da notícia, e saímos depressa para adorar o Rei. Deixamos uma mensagem de simplicidade e fé.
 . ESTRELA (Fazer uma estrela vazada em papel e projetar com retroprojetor).
 Deus providenciou uma estrela para guiar os magos que saíram de tão longe para adorar o Rei Jesus.  A estrela caminhando no céu foi um testemunho do poder do Criador.  A mensagem da estrela aponta para Jesus, guia e luz da humanidade.
 . MAGOS
-  Nós, os magos, fomos guiados pela estrela até Belém.  Encontramos o grande Rei e Senhor do universo, nascido em condição tão humilde, trouxemos presentes e o adoramos.  Um coração de adorador e a disposição de dar é nossa mensagem neste natal.
 DIRIGENTE: Esta cena está muito bonita, mas…
 TODOS: Falta o principal, falta Jesus!
 DIRIGENTE: Sim, falta Jesus! Certa vez Jesus usou a expressão “se eu não viera…”
Imagine como seria se ele não tivesse vindo um dia?
O que seria de mim? O que seria de você?
 (Neste momento entra alguém com um bebê de verdade enrolado em pano rústico, entrega-o a Maria, que o põe na manjedoura).
 Em Filipenses diz que Jesus
“EMBORA SENDO DEUS, NÃO CONSIDEROU QUE O SER IGUAL A DEUS ERA ALGO A QUE DEVIA APEGAR-SE; ESVAZIOU-SE A SI MESMO, VINDO A SER SERVO, TORNANDO-SE  SEMELHANTE AOS HOMENS. E, SENDO ENCONTRADO EM FORMA HUMANA, HUMILHOU-SE A SI MESMO, E FOI OBEDIENTE ATÉ A MORTE, E MORTE DE CRUZ! POR ISSO DEUS O EXALTOU A MAIS ALTA POSIÇÃO E LHE DEU UM NOME QUE ESTÁ ACIMA DE TODO NOME, PARA QUE AO NOME DE JESUS SE DOBRE TODO JOELHO, NOS CÉUS, NA TERRA E DEBAIXO DA TERRA, E TODA LÍNGUA CONFESSE QUE JESUS CRISTO É O SENHOR, PARA A GLÓRIA DE DEUS PAI”!
 Vamos agora dobrar nossos joelhos e confessar que Jesus Cristo é nosso Salvador e Senhor!
Vamos adorar a Jesus e demonstrar nossa gratidão, porque ele veio!   (oração).

Nenhum comentário:

Postar um comentário