Seguidores

sexta-feira, 31 de julho de 2009

O sacerdote Esdras e o livro da lêi...

Tapete de historias bíblicas:
O sacerdote Esdras lê o livro da lei para o povo...



















Oi amigas aqui estão os moldes do tapete de história do Sacerdote Esdras.
falta colocar o desenho do sacerdote...
Para fazer os meus tapetes eu uso TNT que é um material mais em conta, não fica caro e dá para fazer vários modelos de tapete com pouco gasto.
Para esse tapete eu usei 90 cm de TNT, dobrei ao meio e depois dobrei novamente o tecido e recortei redondando as pontas até ele ficar em formato de cículo, como vcs podem vêr na foto ele ficou bem redondo e todo por igual.
Depois eu colei o muro representando o muro de Jerusalém( não esqueça de fazer a abertura na porta e colar o coração dentro.
Logo após colei as cabanas, as árvores, e fui dando o acabamento nas beiradas do tapete com matinhos e florzinhas. E no meio eu coloquei um pequeno monte com matinhos e um coqueiro. e não se esqueçam de colocar as nuvenzinhas em volta das cabanas.
Fazendo assim, está pronto o seu tapete,agora é só fazer os personagens(Sacerdote Esdras e o povo de israel ) e no momento de contar a história peça ajuda das crianças, elas vão amar distribuir o povo de israel pelo tapete, e participando da história elas aprendem muito mais...

Obs:Os meus visuais foram feitos de cartolina e papel cartão(se quiser pode plastificar com papal contáct).
Os visuais podem ser feitos em papel colorido como eu fiz ou podem também ser feitos em feltro ou podem imprimir o desenho, colorir com giz de cêra ou lápis, ou pintar com tinta guáche ou acriléx. Faça do jeito que vc achar mais fácil e aos poucos até quem não tem esperiência vai pegando o jeito.
Espero ter ajudado vcs, qualquer dúvida me avisem que eu ajudo com o maior prazêr.





11 comentários:

  1. Olá! Adorei seu blog! Também sou professora de crianças na EBD e Gostei muito da idéia do tapete. Gostaria de sabe como funciona e se puder me mendar os moldes eu ficaria muito grata!
    Meu e-mail é priscillasilvanascimento@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a ideia do tapete para contar a história bíblica. Parabéns!!!

    Bjs!

    Cleide

    ResponderExcluir
  3. me gusto mucho esta idea me puedes decir como la hiciste con que materiales uso y los moldes porfavor

    johanna-tica@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. amei seu blog...
    Muito criativo.

    Parabéns!

    Que Deus continue grandemente na sua vida.

    ResponderExcluir
  5. Estou fazendo os moldes dos tapetes para colocar aqui no blog,porque muitas tias gostaram da ideia e me pediram e assim que ficarem prontos eu mando pra vcs...
    bjos
    Bel

    ResponderExcluir
  6. Oi tias!
    Já coloquei os moldes, podem pegar.
    bjos
    Bel

    ResponderExcluir
  7. Amada linda e com muita esplicação para nos pobres professoras que precisamos sempre de ajuda, parabens beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Olá, muito rico seu blog, precisamos de tudo que fala de DEUS, estarei sempre visitando. bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Amei a ideia do tapete. Faço parte do departamento infantil da minha igreja e gosto de contar histórias de forma bem diferente e vou adotar essa ideia, mas por favor me informe, como é feito e como se conta a história, em que momento as peças são soltas e colocadas quando se conta a história ou se já são coladas antes, e que material devo usar para fazer o tapete.
    Eu não conhecia seu blog, mas agora vou me tornar fã, Deus abençoe e que você possa sempre nos presentear com atividades que com certeza vem do coração de Deus.


    Abraços
    Creusa
    Botucatu/SP
    dias_creusa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Meus parabéns por este incrível trabalho! Amei seu blog e todo este carinho com os pequenos e o Reino do Nosso Senhor.

    Abraços e fique na paz.

    ResponderExcluir