Seguidores

domingo, 23 de novembro de 2014

Primários - Lição 08: Sirvo a Deus com alegria! (Davi)


 Objetivo: Ministre sua aula de forma a conduzir os pequenos a conscientizar-se de que Deus se agrada quando o louvamos com todo o nosso ser.
 Frase do dia... Eu sirvo a Deus, Ele merece ser louvado.
 Memória em ação:“O SENHOR Deus é grande e merece todo o nosso louvor”  (Sl 10.17 )

 Leitura Bíblica: 1 Samuel 16:14-23
Ha muito tempo atrás, num país muito distante do nosso, chamado Israel, havia um rapazinho chamado Davi. Eu não sei a idade dele, mas imagino que ele era bem novinho e mesmo sendo novinho, ele ja trabalhava. Sabe o que ele fazia?
Ele era pastor de ovelhinhas.
 Todo o dia, de manha bem cedinho, ele acordava e ia trabalhar. Ele levava as ovelhinhas para beberem água no riacho e comerem graminhas bem verdinhas.
 Ele estava sempre alerta para evitar que algum bicho atacasse suas ovelhinhas, porque ele tinha um carinho muito especial por elas.
 Nos momentos mais tranqüilos, Davi tocava sua harpa. As ovelhas ficavam calmas. E assim Davi tocava, tocava e tocava. Era tão bonito. As pessoas que passavam nas redondezas ouviam a musica e ficavam admirados. Era uma musica tão bonita, porque eram cânticos de louvor a Deus.
Sabe... nessas horas, Davi olhava para natureza e via as coisas que Deus fez e tocava lindas canções e escrevia lindos poemas pensando em Deus – Esses poemas se chamam Salmos... e ... são alguns dos Salmos que estão no meio da Bíblia. Foi assim que Davi cultivou uma amizade com Deus.
Não é maravilhoso crianças ter mos Deus como amigo?
 Um dia, o rei Saul estava muito nervoso e seus empregados sugeriram que chamasse alguém que tocasse bem algum instrumento para acalmar os ânimos do rei.
Adivinhe quem foi chamado?   
 Sim,  o próprio – Davi.
 E ele tocou bonito para o rei e assim... quando o rei ficava nervoso e irritado, Davi tocava a sua harpa e o rei ficava calminho, calminho, porque o espírito Santo estava em Davi e quando ele tocava o Espirito Santo falava ao coração do rei Saul acalmando-o. O rei gostou tanto, que ate convidou Davi para ser escudeiro dele.
 Mas, mesmo assim, Davi ainda cuidava das suas ovelhas nas horas vagas. Ele era cuidadoso com suas responsabilidades, não era preguiçoso e amava a Deus com todo o seu coração.
Para colorir:











Postar um comentário