Seguidores

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Primários: Lição 11- Sirvo a um Deus bom! (Multiplicação dos pães)

Leitura Bíblica: João 6.1-13


 Objetivo: Ministre sua aula de forma a conduzir os pequenos a conscientizar-se de que Deus quer que fazemos algo para ajudar a outras pessoas, pois é através de nós que as pessoas podem ser ajudadas.
 Frase do dia...EU SIRVO A DEUS PORQUE ELE É BOM
Memória em ação... “Dêem graças a Deus, o SENHOR, porque ele é bom e porque o seu amor dura para sempre.” (Sl 118.1)
Explorando a Bíblia...
Jesus andou fazendo o bem neste mundo. Por isso, por onde Ele passava sempre atraia milhares de pessoas. Homens, mulheres e crianças o seguiam por onde quer que Ele fosse.

Algumas dessas pessoas queriam ouvir tudo o que Jesus tinha para ensinar; outras queriam ser curadas e outras ainda queriam apenas estar no meio da multidão e ver o aconteceria, porque Jesus sempre ensinava coisas novas e maravilhosas demais para qualquer pessoa; também curava qualquer enfermidade. Jesus mostrava o poder de Deus e as pessoas não poderiam deixar de se admirar de tudo o que Ele fazia.

Certa vez, numa de suas viagens Jesus chegou a um lugar e viu que uma grande multidão também estava chegando para ouvi-lo. Ele sabia que já era muito tarde e logo a noite cairia, mas viu também que aquelas pessoas tinham vindo de muito longe para vê-lo. Por isso, não queria que elas fossem embora cansadas e com fome, então mandou que os discípulos alimentassem as pessoas antes de mandá-las de volta para suas casas.

Os discípulos se olharam admirados... Conversaram um pouco e depois Filipe (um dos doze discípulos de Jesus) respondeu a Jesus:

— Senhor, para cada pessoa poder receber um pouco de pão, nós precisaríamos gastar mais de duzentas moedas de prata! Como vamos alimentar toda essa gente?

Jesus sabia muito bem o que ia fazer, mas queria testar a fé dos seus discípulos. Então perguntou:
__ O que vocês conseguiram achar de alimentos no meio da multidão?

Eles procuraram... procuraram... até encontrarem um menino com seu lanchinho de cinco pães e dois peixinhos.
Então, André (outro discípulos de Jesus) disse:
— Senhor, encontramos apenas um menino que tem cinco pães e dois peixinhos. Mas o que é isso para alimentar tanta gente?
Jesus disse:
— Digam a todos que se sentem na grama.

Então os discípulos organizaram pequenos grupos e todos se sentaram na grama. Em seguida Jesus pegou os pães ofertados pelo menino, orou agradecendo a Deus e os repartiu com todas as pessoas; Ele fez a mesma coisa com os peixinhos.

Naquele dia, o pequeno lanche do menino alimentou quase cinco mil pessoas. O que era tão pouco, Jesus fez multiplicar e todos comeram à vontade.

Quando já estavam satisfeitos, Jesus disse aos discípulos:

—Recolham os pedaços que sobraram para que nada se estrague.

Eles ajuntaram os pedaços e encheram doze cestos com o que sobrou dos cinco pães. Jesus fez esse milagre com um simples lanche de um menino sem egoísmo.

O menino jamais tinha visto alguém multiplicar pães e peixes, mas mesmo assim, ofereceu tudo o que tinha para Jesus e viu um grande milagre acontecer através da sua pequena oferta.
Recursos visuais:









Trabalhinhos para colorir:












Lembrancinha: Que tal fazer uma pulseirinha para suas crianças, elas com certeza vão adorar essa ideia... Aqui abaixo segue o molde:

Nenhum comentário:

Postar um comentário