Seguidores

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

DIA DA BÍBLIA: A importãncia da Bíblia

Numa alegoria que a bíblia se torna um personagem e sai em busca de atenção, dedicação, leitores...

Crianças estão muito atarefadas com suas bonecas, jogos... Não têm tempo para ler a palavra de Deus.

No final as crianças são convencidas...

Há no site outra peça com o mesmo nome A IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA
NARRADOR: Hoje em dia as pessoas andam tão ocupadas com as tarefas do dia que não tem tempo para ler a Palavra de Deus. Você sabia que a bíblia é o livro mais vendido no mundo? O problema é que elas vivem nas estantes ou guardadas dentro de gavetas. Vamos ver agora qual a importância que estas crianças tem dado à bíblia.
JOAQUIM: (chega com a bola na mão meio suado) O jogo hoje foi muito bom, pena que nosso time perdeu, mas a gente jogou muito. Agora vou para o banheiro tomar um banho e depois descansar um pouco. Estou muito cansado e daqui a pouco os meninos vão vir aqui para vermos um filme. (indo para o banheiro)
BÍBLIA: Ei, Joaquim. Olha eu aqui.
JOAQUIM: Ih, estou tão cansado que estou ouvindo coisas.
BÍBLIA: Não, sou eu que estou falando com você. Eu sou a bíblia. Faz um tempo que você não me lê. Eu estou cheia de poeira e cansada de só ocupar espaço vazio da estante. Me abre, leia aquilo que Deus tem para te dizer através de mim.
JOAQUIM: Não, estou cansado para isso, talvez outro dia, porque hoje meus amigos vêm aqui. Não vai dar tempo. Tchau bíblia.
(bíblia fica triste)
ESTER: Amiga, esta minha boneca nova é linda demais, não dá vontade de parar de brincar.
PRISCILA: Vamos  para o meu quarto lá tem muitas bonecas e uma casinha para a gente brincar melhor.
ESTER: Vamos sim, meus pais falaram para eu ir para casa, mas dá para brincar mais um pouco. (enquanto a Priscila vai na frente, a bíblia chama a Ester)
BÍBLIA: Ester, que saudades de você.
ESTER: Ah, acho que estou ouvindo a boneca falar comigo. Só pode.
BÍBLIA: Não é a boneca. Sou eu a bíblia. Lembra quando você me lia e era mais obediente aos seus pais? Porque você não faz isso. Só uns minutinhos. Leia o mandamento que o Senhor nos dá que é de Obedecer aos nossos pais.
ESTER: Amiga bíblia, se eu for lê-la eu vou perder a brincadeira e daqui a pouco eu tenho que ir embora porque meus pais vão acabar brigando comigo. Tchau.. talvez outro dia que eu não esteja fazendo nada.
ANA CLARA: (acabando de chegar da escola) Ai, estou super cansada. Vou aproveitar que estou aqui e vou fazer logo o dever de amanhã para ficar tranquila depois.
BÍBLIA: Ei, porque você não dá um tempo nos estudos para me ler também? Eu tenho muito o que te dizer e te ajudar. Nem vai demorar tanto, alguns minutinhos você já aprende muito.
ANA CLARA: Bíblia, eu sei que você é importante. Eu até levo uma pequenininha domingo para a Igreja, mas em casa eu não tenho tempo. Tenho muito dever da escola, minha amiga me emprestou um livro dela, e eu tenho que ler logo para entregar. Desculpa, mas domingo na Igreja eu leio tá bom? 
PAULO: Cara, coloca logo aqui no videogame o jogo de corrida para eu te mostrar como eu te ganho.
ANDRÉ: Você não ganha nada, você não sabe jogar.
PAULO: Vamos ver então. (fazem movimentos para os lados, fingindo que estão jogando)
PAULO: Aah, não disse que ia ganhar.
ANDRÉ: Você roubou nem vale.
PAULO: Eu não roubei nada. Você não aceita só porque eu sou melhor do que você.
BÍBLIA: Meninos parem de brigar. Vocês sabem o que Deus fala sobre brigas NE?
ANDRÉ: Ih, bíblia, você tem que ficar quietinha ai na estante. Aliás você viu o jogo NE? Viu que ele roubou?
PAULO: Mentira, a bíblia viu que eu sou melhor que você.
ANDRÉ: Cara, eu tenho esse jogo a mais tempo que você. É impossível você ganhar.
(continuam brigando)
ALICE: Meninos parem com essa briga. O que aconteceu? (começam a falar os dois juntos) Calma. Um de cada vez.
ANDRÉ: Eu e o Paulo fomos jogar corrida e ele ganhou de mim, mas eu tinha videogame antes dele, eu sabia todos os macetes. Ele roubou. Ele não ganhou de verdade.
PAULO: Ele não aceita eu ter ganhado e diz que eu estou roubando, mas eu jogo todo dia este jogo em casa.
ALICE: Olha só meninos, você não podem continuar brigando, vocês são amigos, isso é só um jogo e sempre vai ter o ganhador e o perdedor. Mas vocês não podem continuar perdendo tanto tempo na frente de um videogame ou televisão, isso faz mal. Porque vocês não marcam para ler a bíblia juntos também?
ANDRÉ: A bíblia? Para que? Eu só leio na Igreja.
PAULO: Aham, eu tenho muita coisa para fazer.
(chegam as outras crianças e falam que não dá tempo para elas também)
ALICE: Mas a bíblia nos ensina que não devemos brigar por bobeira e que temos que ser amigos uns dos outros, nos ajudando também a ser mais amigos de Deus, a sermos mais felizes e a termos brincadeiras mais saudáveis.
JOAQUIM: Você tem razão. A gente gasta tanto tempo fazendo coisas que nos fazem ficar felizes, mas esquecemos do nosso melhor amigo que é Jesus e quer que falemos com Ele também.
ESTER: Ele nem nos pede tanto tempo, só alguns minutinhos no dia, mas a gente prefere dizer que não dá tempo.
ALICE: Gente vamos orar para que entendamos a verdadeira importância de ler a bíblia e falar sobre o que está escrito nela com nossos amigos. Isso vai nos tornar crianças melhores que na escola vai fazer a diferença e todos vão querer ouvir as histórias da bíblia que aprendemos na Igreja e em casa.  (faz uma oração)
PAULO: Vamos todo mundo para minha casa agora que minha está preparando um lanche delicioso. Ai a gente lê a bíblia juntos e conversa um pouco e brincamos até a hora que você precisarem ir embora. Pode ser?
TODOS: Claro. Só se for agora. (todos saem)

A Bíblia é mais importante do que se possa imaginar!!! Leia e viaje naquilo que ela tem para te mostrar!!!

Texto encontrado na WEB  Adoradores Vencendo o Mundo
Já existe esta peça na internet, mas nós mudamos um pouco o enredo dela. Ficou muito maneiro.  Espero que gostem.
Autores: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário