Seguidores

terça-feira, 17 de maio de 2022

ENSINANDO A CRIANÇA SOBRE A MENTIRA!...

 


O Senhor odeia aqueles que dizem mentiras, mas Ele está contente com aqueles que falam a verdade. (Provérbios 12:22) 

Você sabe o que significa dizer uma mentira? Uma mentira é uma história que não é verdadeira.

 Por que crianças mentem? Às vezes, eles dizem uma mentira quando eles têm medo de que eles possam ter problemas pelo que eles fizeram, que não foi coisa boa.

Às vezes, crianças inventam uma história cruel para colocar outras pessoas em apuros, quando a Bíblia nos diz para que: Sejamos gentil e amoroso um com o outro. Perdoem uns aos outros como também Deus, em Cristo, perdoou a vocês. (Efésios 4:32) 

A coisa má é que, uma vez que você começa a contar mentiras, você entra em um mau hábito e começa a contar mais mentiras, o que vai prejudicar você e a outros também. 

Mentir danifica o nosso relacionamento com Deus, porque, nosso objetivo na vida é nunca pensar ou fazer qualquer coisa que ofenda Jesus, nosso Salvador e melhor amigo.

 Deus não quer que você, ou qualquer outra pessoa seja ferida. Então Deus sempre quer que você diga a verdade. 

Quando você diz a verdade para seus pais e seus amigos, isso faz você se sentir bem por dentro e sua família e amigos saberão que podem confiar em você, e acreditar no que você diz. 


Agora vamos falar sobre algumas coisas: 

Você já mentiu alguma vez para evitar problemas? Todos nós mentimos durante nossa vida, mas devemos lembrar que há um que sabe tudo e que é Deus. Não podemos esconder nada Dele e não devemos mentir.

Alguma vez você mentiu e culpou alguém quando foi realmente culpa sua? Como você se sentiu? Você acabou contando a verdade e pediu desculpas?

Você disse alguma vez que faria algo e não o fez? Bem isto também significa mentir, porque você não cumpriu sua promessa. Quando dizemos a alguém que vamos fazer algo, devemos fazê-lo e não apenas dizer-lhes sim, porque queremos que eles parem de nos perguntar.

Como você acha que Jesus se sente quando você mente? Bem, em vez de honrá-Lo você está obedecendo a Satanás, que é o pai da mentira.

Seus pais alguma vez descobriram que você estava mentindo? O que aconteceu? Aposto que você se meteu em grandes problemas, e foi punido – certo? 

A mentira vale as conseqüências? Não, é muito melhor se dissermos a verdade mesmo se tivermos de ser punidos por desobedecer por algo que erramos.

 Por que é importante dizermos a verdade um ao outro? Primeiro porque Deus odeia mentiras e segundo, porque se continuarmos mentindo as pessoas não nos vão acreditar, e levará muito tempo para que confiem em nós novamente. 

O que acontece entre você e Deus quando você mente? Bem mentir é pecado e a Bíblia nos diz que se temos pecado em nosso coração que Deus não vai ouvir nossas orações – e isso é algo que não queremos que aconteça. Queremos que Deus esteja contente conosco sempre.

Você precisa pedir a Deus que te perdoe por mentir? Sim, todos nós devemos e, se confessarmos os nossos pecados, Deus nos perdoará e nos purificará de toda injustiça, pois Ele é fiel e justo. (1 João 1:9)

Você precisa pedir a alguém para perdoá-lo por mentir? Sim, se você mentiu para alguém, você precisa pedir perdão. Pode ser difícil de fazer, mas quando você fizer isso, você vai se sentir muito melhor e bem aliviado.

O Senhor promete ser um amigo para aqueles que podem ser confiáveis. Você quer ser um amigo do Senhor? Então, o que você deve fazer? Você deve obedecer seus pais e seu professor, e outros adultos que se preocupam por você e te amam.

Satanás é chamado de “pai da mentira”. Você não pode confiar ou acreditar em nada que Satan diz ou faz.

Agora, Deus só fala o que é certo e verdadeiro e é impossível para Ele mentir (Hebreus 6:18). Então Deus pode ser confiável e pessoas honestas podem ser confiáveis, mas mentirosos e pessoas desonestas não podem ser confiáveis.

Lembre-se, o Senhor odeia aqueles que dizem mentiras, mas Ele está contente com aqueles que falam a verdade, (Provérbios 12:22). Podemos enganar uns aos outros, mas nunca podemos enganar a Deus. Ele sempre sabe quando estamos dizendo a verdade ou mentindo.

O que você quer fazer? Ser filho de Deus ou ser desobediente e mentiroso e pertencer a Satanás.

Deus te ama e ele enviou Jesus para pagar o preço por nossos pecados na cruz. É um presente grátis que você pode aceitar ou rejeitar. Então por favor, pense nisso.

FONTE: https://ccyeshuaemportugues.wordpress.com/


                                             DESENHOS PARA COLORIR: 

                                JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA!










Nenhum comentário:

Postar um comentário