Seguidores

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

POESIA PARA O DIA DA BÌBLIA

A BÍBLIA
(Waldemira Mesquita)


Se abro aqui no começo, leio sobre a criação.
Um pouco mais adiante, fala-me de Abraão,
de Moisés, de Josué, de Débora e de Sanção.
De reis e muitos profetas, cujos nomes aqui estão.

Se no meio abro a Bíblia, o livro de Salmo dirá:
"O Senhor é o meu pastor, e nada me faltará".
agora vem o principal: leio a vida de Jesus, meu Salvador, sem igual.

Mas os feitos dos apóstolos, aqui também nós achamos
Mais as treze cartas de Paulo, e as chamadas cartas gerais.

E aqui o apocalipse... Quantas riquezas encontramos!

Por isso amo a Bíblia, a Bíblia que Deus nos deu.
Ela diz que Deus é Pai, e, salvo, sou filho seu.
Assim feliz vou na vida, com minha Bíblia querida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário