Seguidores

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Juniores 2015: Lição 02- Vencendo os Amalequitas!

Leitura Bíblica: Êxodo 17.8-16

Objetivo: Explicar que Deus nos proteje quando reconhecemos que dependemos dEle.

Memorizando: "Mas Tú, Senhor, cuidas de mim." (Salmos 40.17a)

Recursos Visuais:





História Bíblica: Êxodo 17.8-16
8  Então veio Amaleque, e pelejou contra Israel em Refidim.
9  Por isso disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão.
10  E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro.
11  E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia.
12  Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs.
13  E assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada.
14  Então disse o Senhor a Moisés: Escreve isto para memória num livro, e relata-o aos ouvidos de Josué; que eu totalmente hei de riscar a memória de Amaleque de debaixo dos céus.
15  E Moisés edificou um altar, ao qual chamou: o Senhor é minha bandeira.
16  E disse: Porquanto jurou o Senhor, haverá guerra do Senhor contra Amaleque de geração em geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário