Seguidores

sexta-feira, 20 de março de 2015

A Casa Construída Sobre a Rocha

Quem já viu uma casa em construção? Certamente todos nós. Mas, quem já viu bem de perto, parou para ver, o trabalho que os homens fazem quando estão construindo uma casa ou um prédio? (Deixe as crianças responderem. Dê tempo, não as apresse).

Que ferramentas os homens usam? (se puder, mostre algumas delas.) Eles limpam o terreno, aplainam, marcam os seus limites e começam a construir os alicerces ou as suas fundações. Às vezes, usam muito concreto e ferro apropriado, para que fique uma construção bem sólida.

Certa vez, quando Jesus estava ensinando as pessoas, Ele lhes contou uma história sobre dois homens que construíram as suas casas. Um construiu sobre a rocha e o outro construiu sobre a areia.

O primeiro homem que construiu sobre uma rocha, cavou uma vala profunda e fez o alicerce bem sólido. Era um terreno bem firme e a casa foi sendo construída de uma forma muito segura, até ficar pronta.

Porém, veio uma tempestade muito forte. O vento fazia uh...uh...uh..., os relâmpagos brilhavam no céu, os trovões faziam tremer, e a chuva caía fortemente. Os rios foram enchendo, enchendo e transbordaram. E a

água bateu contra aquela casa, mas nada aconteceu com ela, porque foi construída sobre uma rocha.
O segundo homem, porém construiu sua casa sobre a areia, sem alicerces. E quando veio a tempestade, aquela casa que não estava firme, desabou.

Quando Jesus contou essa história, Ele queria ensinar às pessoas uma importante lição: “Todo aquele que vem a Mim e ouve as Minhas palavras e as pratica, é semelhante ao homem que construiu a sua casa sobre a rocha. Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces”.

Quando vêm as dificuldades, aquele que construiu sobre a rocha fica firme e não cede à tentação, mas o que construiu sobre a areia, não tem firmeza e é logo derrubado.

Que Jesus abençoe a cada um de vocês, para que possam aprender ada dia a obedecê-Lo. Que obedeçam também aos seus pais e professores! Assim, estarão construindo a casa de vocês sobre a Rocha, a verdadeira Rocha que é Jesus.

Postar um comentário