Seguidores

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Teste de Auto-Avaliação do Professor...

As respostas devem ser marcadas ao lado. No final do teste há um pequeno guia para verificação dos resultados obtidos no teste. Mas não se preocupe com isso agora. Faça o teste primeiro...

Perguntas: responda Sim ou Não 


1.     Você incentiva seus alunos a convidarem alunos não crentes para a aula, e tem procurado levá-los a Cristo um por um? 

2.     Você tem procurado desenvolver a espiritualidade de seus alunos, e tem sentido a realidade disto, aplicando as verdades bíblicas à realidade deles, e desafiando-os a uma mudança de comportamento? 
3.     Você tem orientado e treinado seus alunos quanto aos trabalhos na igreja, incentivando-os a fazer o máximo no serviço do Mestre? 
4.     Você ora diariamente pelos alunos de sua classe? 
5.     Você quando não está doente, é pontual na Escola Dominical, quer chova, faça calor ou frio, para dar exemplo e poder recepcionar os seus alunos?
 6.     Você varia seus métodos de ensino durante a aula, usando assim uma combinação deles? 7.     Você começa a preparar a lição no princípio da semana, nem que seja por um quarto de hora diariamente, concentrando-se no objetivo da mesma? 
8.     Você sabe controlar um aluno conversador, sem que ele se ofenda? 
9.     Você conhece seus alunos pessoalmente? E pelo nome? 
10.  Você tem em seu poder uma lista dos seus alunos com os respectivos endereços? 
11.  Você visita cada aluno pelo menos uma vez por ano, e visita imediatamente cada um quando falta a partir de duas aulas? 
12.  Você localiza a lição nos mapas bíblicos durante o preparo da mesma? 
13.  Você trabalha em harmonia com os demais professores e oficiais da Escola Dominical sem intransigência e individualismo, inclusive apoiando o outro professor, ficando na classe, quando você não está ensinando? 
14.  Você lê sempre livros, artigos e periódicos sobre pedagogia e educação cristã  e outros que venham a enriquecer a aula? 
15.  Você tem uma vida cristã exemplar, de modo que você gostaria que seus alunos fossem como você? 
16.  Você preocupa-se em apresentar algo para os alunos verem, utilizando o quadro, cartazes e outros recursos audio-visuais? 
17.  Você analisa suas aulas, seus trabalhos, depois de realizados, notando a reação dos alunos e falhas que você porventura tenha cometido? ( Auto-crítica e auto-avaliação). 
18.  Você sente-se bem quando seus dirigentes, de modo cortês e cristão, lhe observam, orientam e lhe fazem solicitações? 
19.  Você cuida sempre de sua vida espiritual, orando regularmente, lendo a Bíblia, buscando ser cheio do Espírito Santo, e servindo com dedicação ao Senhor? 
20.  Você planeja e prepara trabalhos para a classe e os distribui no fim das aulas?criar blog

Verificação do Resultado 

Cada resposta "SIM", vale 5 pontos. 
Se você conseguiu de : 80 a 100 pontos - Parabéns! Você é um EXCELENTE professor! 
60 a 80   pontos - Você é um Bom professor, mas tem que melhorar. 
50 a 60   pontos - Você é um professor Regular. Verifique os pontos falhos e decida melhorar rapidamente, isso diante do Senhor. 
Abaixo de 50 - Você é um professor insuficiente. Examine-se diante do Senhor. Você tem que aprender, ou não ensinar. Decida o que você quer.criar blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário