Seguidores

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Maternal 2015: Lição 08- A história de dois amigos! (Davi e Jônatas)

Leitura Bíblica: 1 Samuel 18.1-4 e 19.1-7

Objetivo: Distinguir e apreciar uma amizade verdadeira, e a ser, eles mesmos, amigos leais, capazes de amar na tristeza e na alegria.

Frase do dia: Glorifiquemos a Deus pelos amigos que temos e sejamos, nós também, amigos bons e leais.

 Para guardar no coração: "O amigo ama sempre (...)"  (Provérbios 17.17)

Recursos visuais: -Davi e Jônatas
                             -Cartáz com versículo

Maquete:















História Bíblica:  1 Samuel 18.1-4 e 19.1-7

1 Samuel 18.1-4

1  E SUCEDEU que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma.
2  E Saul naquele dia o tomou, e não lhe permitiu que voltasse para casa de seu pai.
3  E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma.
4  E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto.

1 Samuel 19.1-7

1  E FALOU Saul a Jônatas, seu filho, e a todos os seus servos, para que matassem a Davi. Porém Jônatas, filho de Saul, estava mui afeiçoado a Davi.
2  E Jônatas o anunciou a Davi, dizendo: Meu pai, Saul, procura matar-te, pelo que agora guarda-te pela manhã, e fica-te em oculto, e esconde-te.
3  E sairei eu, e estarei à mão de meu pai no campo em que estiverdes, e eu falarei de ti a meu pai, e verei o que há, e to anunciarei.
4  Então Jônatas falou bem de Davi a Saul, seu pai, e disse-lhe: Não peque o rei contra seu servo Davi, porque ele não pecou contra ti, e porque os seus feitos te são muito bons.
5  Porque expôs a sua vida, e feriu aos filisteus, e fez o Senhor um grande livramento a todo o Israel; tu mesmo o viste, e te alegraste; porque, pois, pecarias contra o sangue inocente, matando a Davi, sem causa?
6  E Saul deu ouvidos à voz de Jônatas, e jurou Saul: Vive o Senhor, que não morrerá.
7  E Jônatas chamou a Davi, e contou-lhe todas estas palavras; e Jônatas levou Davi a Saul, e esteve perante ele como antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário