Seguidores

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

HISTÓRIA BÍBLICA: RUTE E NOEMI... COM VISUAIS...




Certa vez, começou a faltar comida em Israel. Então, uma mulher chamada Noemi se mudou para Moabe com o marido e os dois filhos. Mais tarde, o marido de Noemi morreu, e os filhos dela se casaram com duas mulheres de Moabe, chamadas Rute e Orfa. Infelizmente, depois de um tempo, os dois filhos de Noemi também morreram.

Quando Noemi ficou sabendo que não estava mais faltando comida em Israel, ela decidiu voltar para lá. Rute e Orfa foram com ela. Mas, durante a viagem, Noemi disse para elas:

— Vocês foram muito boas com meus filhos e comigo. Eu quero que vocês casem de novo. Voltem pra casa de seus pais.

— Mas, Noemi, nós te amamos . Não vamos te deixar.

Noemi continuou dizendo para Rute e Orfa ir embora. Orfa decidiu voltar para seu povo e para seus deuses. Então, Noemi disse para Rute ir com ela. Mas Rute amava muito Noemi. Ela respondeu:

— Eu não vou te deixar, Noemi. O seu povo será o meu povo, e o seu Deus será o meu Deus.

Então, Rute e Noemi chegaram em Israel. Um dia, Rute foi trabalhar pegando o cereal que sobrava na plantação de Boaz, o filho de Raabe. Boaz tinha ouvido falar que Rute estava sendo uma verdadeira amiga para Noemi. Por isso, ele mandou seus empregados deixarem Rute pegar de sua plantação quanto cereal ela quisesse.  Quando Rute chegou em casa à noite, Noemi perguntou:

— Onde você trabalhou hoje, Rute?

— Na plantação de um homem chamado Boaz.

— Boaz é parente do meu marido. Continue trabalhando na plantação dele com as outras jovens. Lá, ninguém vai te incomodar.


— Rute, foi muito boa com Noemí. E agora Noemí tem também um neto. Vamos agradecer a Deus por tudo isso! 
Rute continuou trabalhando na plantação de Boaz até o final da colheita. Boaz notou que Rute era uma mulher muito bondosa e trabalhadora. Então, Boaz se casou com ela. Eles tiveram um filho chamado Obede, que depois se tornou o avô do rei Davi. As amigas de Noemi ficaram tão felizes que disseram para ela:

“Há um amigo que se apega mais do que um irmão.” — Provérbios 18:24


















Nenhum comentário:

Postar um comentário