Seguidores

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Meu Gênero vem de Deus.


Objetivo: Ensinar as crianças que tudo que Deus fez tem uma ordem,um motivo, e um proposito de existir.

Palavra base : Genesis 1:27 ( Deus criou macho e femea).

Aplicação:
Apresentar a crianças, os animais ( Cachorro e Galinha), perguntar as diferenças e as caracteristicas de cada animal. Depois diga: Imagine crianças, se o cachorro decidisse virar galinha e começasse a botar ovos, e se a galinha começasse a latir, não seria muito estranho. Deus criou o galo e a galinha para um plano, um proposito.
As frutas: Mostrar para as criainças as 2 frutas, perguntar as diferenças e depois indagar, imagine crianças , se a maça quisesse virar limão? Seria uma confusao, Deus criou tudo com um proposito.
As cores do semaforo: Todas as cores do semaforo tem um proposito,para que serve cada cor? Imagine voces se o semaforo decidisse que queria mudar de cor,viraria uma grande confusao no transito, tudo tem um proposito, inclusive as cores.
Os numeros, as palavras seguem uma ordem, um plano,um proposito.
Apresentar as crianças a figura da menina e perguntar: O que é isso ? As crianças logo dirao menina...como vc sabe que é uma menina? Eles dirao as caracteristicas, e a tia ira concordar...sim é uma menina, e dps mostre a figura do menino e pergunte oque é isso, eles dirao menino.
Diga as crianças que Deus criou meninos e meninas com um proposito, explique quais sao e ensine a eles que isso nao pode ser mudado, por que tudo que Deus faz tem um plano e um proposito.

Autor: desconhecido
Favor entrar em contato se esse texto for de sua autoria, para receber os devidos créditos ou retirada do artigo!

Fonte: Whatsapp

3 comentários:

  1. Ameiii.....com certeza vou usar na escola da igreja. Deus abençoe sua vida! Espero que tenham mais atividades 😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. Muito bom didático pra as crianças aprenderem Deus abençoe

    ResponderExcluir