Seguidores

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

História Bíblica infantil: A Torre de Babel


Torre de Babel - O inicio das nações


Base Bíblica: Gênesis 11:1-9

Versículo para Memorizar: O orgulhoso acaba sendo humilhado, mas quem é humilde será respeitado. Pv 29:23

Objetivo: Ensinar a criança que orgulho é pecado, que tudo que temos e somos vêm de Deus!(orgulho=pessoa que se acha a melhor e despreza as outras pessoas).
Quebra-Gelo: Qual é a sua habilidade? Habilidade é saber fazer algo muito bem! Por exemplo, cozinhar, fazer cartazes, pintar, tocar, cantar, contar histórias, etc. Então o que você sabe fazer muito bem feito?
Hora da História
Alguns partiram do Oriente e chegaram a uma planície em Sinar, onde ficaram morando.  
Um dia disseram uns aos outros: — Vamos, pessoal! Vamos fazer tijolos queimados! Assim, eles tinham tijolos para construir, em vez de pedras, e usavam piche, em vez de massa de pedreiro.
Aí disseram: — Agora vamos construir uma cidade que tenha uma torre que chegue até o céu. Assim ficaremos famosos e não seremos espalhados pelo mundo inteiro.
Então o SENHOR desceu para ver a cidade e a torre que aquela gente estava construindo.
O SENHOR disse assim: — Essa gente é um povo só, e todos falam uma só língua. Isso que eles estão fazendo é apenas o começo. Logo serão capazes de fazer o que quiserem.
Vamos descer e atrapalhar a língua que eles falam, a fim de que um não entenda o que o outro está dizendo.
Assim, o SENHOR os espalhou pelo mundo inteiro, e eles pararam de construir a cidade. A cidade recebeu o nome de Babel, pois ali o SENHOR atrapalhou a língua falada por todos os moradores da terra e dali os espalhou pelo mundo inteiro.


Depois do dilúvio, as famílias cresceram e encheram a terra. Naquele tempo todos os povos falavam uma língua só, todos usavam as mesmas palavras.