Peça de Natal que demonstra os conflitos de muitas famílias, com a falta de amor, companheirismo e frieza nessa época tão importante. No final, o verdadeiro sentido do Natal, Jesus Cristo, é apresentado.
Personagens: Mariana, Mãe, Pai, Pedrinho, Sandrinha, Luiza, Paty.
Mariana – Mãnhêeee amanhã é Natal ta, e eu quero meu presente, se não comprou pode comprar a nova casa da Barbie. Eu quero e acabou...
Mãe - Peraí minha filhinha, a mamãe ta se arrumando...E por falar nisso to atrasada para minha hora no salão de beleza, amanhã é Natal e tenho que estar linda para receber os convidados para nossa festa aqui em casa.
Mariana - Mas mãe, e meu presente... E aquele monte de gente chata que eu nem conheço, e meu presente é importante e eu....
Mãe - Filha, fala com seu pai eu to na minha hora, até mais tarde, tchau meu bem!
Pai - Tchau querida! Onde estão meus documentos...
Mariana - Paiêeeee...
Pai - Fala querida.....
Mariana - Já comprou meu presente de Natal, se não comprou pode comprar hoje, eu quero a nova casa da Barbie.
Pai - Filha depois eu vejo...
Mariana - Depois não eu quero, eu quero agora, e eu quero...
Pai - Ta bem minha filha agora o Papai ta muito atrasado, eu vou falar com minha secretária, tá, Tchau meu bem. Tchau Pedrinho, você se comporte, meu filho.
Pedrinho entra brincando de polícia com seus amiguinhos...
Pedrinho - Tchau paiêeee, eu to brincando com meus amigos... Pega o bandido pega... ( Agarra sua irmã que fica muito brava)
Mariana - Sai moleque chato, você e esses amigos sumam da minha frente!!!
Pedrinho - É por isso que o Papai Noel não vai te dar presente você que é muito chata não eu.
Mariana - Moleque burro não existe Papai Noel é o pai que compra nossos presentes, aliás, nem é ele é a secretária dele, seu tonto... Eles nem ligam pra gente!
Pedrinho - Existe sim e você é malvada e burra, burra, hahahaha!!!
Mariana - Ahhhh! Que porre esse moleque... Cansei desta casa. Vou pra casa da Sandrinha que eu ganho mais.
Na casa da Sandrinha...
Mariana - Oi amigas!!! (beija todas as amigas)
Sandrinha – Oi Mari que cara é essa???
Mariana – É lá em casa todo fim de ano é a mesma coisa, meu Pai e minha Mãe nem ligam pra gente. Meu Pai só trabalha, trabalha e trabalha e minha Mãe passa horas no salão, gastando a grana do meu Pai, e o pestinha do meu irmão passa a vida me atormentando com aqueles pirralhos chatos... Fora a festa chata que meus Pais dão, com um monte de adultos, a maioria nem se conhecem.....Detesto Natal!!!
Sandrinha – Nossa eu adoro Natal, a gente reúne toda a família, o Vovô se veste de Papai Noel, trocamos presentes e comemos um montão de coisas gostosas. Afinal é pra isso que serve o Natal, só pra ganharmos muitos presentes...
Luiza – Nossa vocês acham que o Natal é só pra ganharmos presentes???
Todas – Claro!!!
Luíza - Lá em casa, todos os anos nós vamos a igreja para o culto especial de Natal. Lá louvamos a Deus por ter mandado seu único filho para nos salvar!
Mariana – Que papo é esse?
Luíza – Vou explicar para vocês o que significa o Natal.
Paty – Eu já sei o que é o Natal, é dia do Papai Noel trazer presente...
Todas riem dela porque ela é a mais pequenininha e acredita em Papai Noel.
Luíza – Não Paty, vou contar a verdadeira História de Natal pra vocês.
Todas se assentam no chão.
Luíza – Há muitos anos atrás, nasceu um menino! Só que não era um menino comum, ele era o filho de Deus...
Todas – Filho de Deus???
Luíza – Sim o filho de Deus. Um Certo dia, um Anjo chamado Gabriel apareceu para Maria, e disse que ele iria ter um filho, e que este filho seria o Salvador da humanidade e seu nome seria Jesus!
Paty – Já sei tipo o Superman!!!
Luíza – Não Paty... O tempo passou e Maria ficou grávida. Só que quando ele estava perto de dar a luz, Maria e José tiveram que fazer uma viagem muito longa até Belém para um cadastramento das pessoas... E quando chegaram ela já começou a sentir dores, eles ficaram desesperados a procura de um local para dormirem e passar a noite, não tinha nada, nenhum hotelzinho, a cidade estava muito cheia neste dia. Ofereceram então para eles uma estrebaria...
Todas – Estrebaria!!!! O que é isso?
Luíza – É onde vivia os animais, como se fosse uma cocheira, um estábulo... Então eles passariam a noite lá! Só que neste lugar foi que Maria deu a luz a Jesus. E nesta mesma noite o Anjo Gabriel apareceu para alguns pastores de ovelhas e anunciou o grande nascimento. E era só seguir uma estrela muito linda e brilhante que eles achariam o lugar onde Jesus estaria. Naquela noite o bebezinho recebeu a visita de três reis magos que lhe trouxeram presentes, pastores de ovelhas e até dos animaizinhos que estavam alegres com a chegada do filho de Deus. E é por isso que devemos comemorar o Natal. Pelo Nascimento de Jesus, que um dia mais tarde deu andou pela terra curando falando de amor mas foi preso e deu sua vida em uma cruz por toooodos nós... Só que isso é uma outra história que eu contarei para vocês na Páscoa.
Mariana – A então é isso. Meus pais nunca me contaram esta história...Também eles nunca têm tempo pra gente...Gostaria de estar bem pertinho deles neste Natal, só eu, meu irmão e minha família unidos para comemorarmos um Natal de verdade...
Luíza – E porque você não pede isso de presente, só que peça para pessoa certa, que é Jesus...Peça para ele que neste Natal aconteça um milagre em sua família e que se unam todos e tenham o melhor Natal de sua vida! Vou falar com meu Pai pra convidar vocês para o culto de Natal!!!
Mariana – Como é que eu posso pedir, eu nem conheço este Jesus...
Luíza – Peça para ele em oração e ele te ouvirá, a oração e como se você conversasse com seus
pais, converse com Jesus...
Mariana – Só espero que ele me ouça, por que meus pais...
Luíza – Não, ele vai te ouvir. vamos orar todas juntas???
Todas se ajoelham e oram com Mariana.
Mariana – Estou me sentindo muito bem, agora, vou pra casa contar esta linda historia para o pest, ops, bom para meu irmãozinho...
Se abraçam desejam feliz Natal umas as outras...
Todas: Que na noite de Natal Jesus possa nascer nos corações de muitos que ainda não o conhecem e assim, andar com Ele.
Feliz Natal a todos!
Fonte: Teatro Cristão
Nenhum comentário:
Postar um comentário