Seguidores

sábado, 11 de abril de 2009

História para a Páscoa...


Depois da Ceia, Jesus foi orar no Getsêmani e lá foi traido por Judas, que era um dos Seus discípulos. Ele foi amarrado e preso pelos soldados e levado ao governador para ser julgado.

Depois que Jesus foi interrogado por Pilatos e levado perante a multidão para ser sentenciado, Ele foi chicoteado e levado para ser crucificado a pedido da multidão. A crucifição era a pior maneira de um prisioneiro morrer e Jesus iria injustamente morrer assim.

Jesus carregou sua própria cruz até o Gólgota, o lugar mais alto da cidade. Lá os soldados o crucificaram. Dois ladrões foram crucificados, um a cada lado de Jesus. No alto da cruz de Jesus foi colocada uma tabuleta que dizia:

ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS

Jesus disse:
"Pai, perdoa esses soldados porque eles não sabem o que estão fazendo".

Ao meio-dia começou a escurecer, e toda a terra ficou escura por três horas. E Jesus falou bem alto:

"Meu Deus, meu Deus, por quê me abandonaste?"

Mais tarde, Jesus falou novamente bem alto e depois tombou a cabeça e morreu.

Era quase noite quando um homem rico chamado José de Arimatéia pediu a Pilatos o corpo de Jesus para sepultá-lo em um túmulo novo de sua propriedade. Pilatos permitiu e mandou soldados para guardarem o túmulo de Jesus.

Era sexta-feira, e logo seria Sábado. Então, tiraram o corpo da cruz e José enrolou o corpo de Jesus em um lençol de linho limpo e o colocou no túmulo. As mulheres que tinham acompanhado José até o túmulo foram para casa e prepararam perfumes e óleos para voltar depois do Sábado.

Jesus descansou no sepulcro durante o Sábado, e no domingo, bem cedinho, as mulheres voltaram para preparar o corpo de Jesus com os perfumes (isto era um costume da época).
De repente houve um grande tremor de terra, e elas perceberam que a pedra que fechara o túmulo havia sido tirada. Quando entraram ali, viram um anjo vestido de branco.

"Não tenham medo,"
disse o anjo.
"Vocês estão procurando Jesus, mas Ele não está aqui.
Ele ressuscitou, como Ele tinha avisado."

As mulheres se lembraram do que Jesus tinha falado e sairam bem depressa dar a notícia para os discípulos.

Por sermos pecadores, nós mereciamos morrer na cruz. Mas por amor a nós, Jesus morreu em nosso lugar para nos presentear com a salvação e a vida eterna.
Ele fez isso porque ama VOCÊ.
VOCÊ é muito especial para Jesus.
Por isso ressuscitou no terceiro dia, no domingo, para mostrar que o mal foi vencido e que se ficarmos ao Seu lado, poderemos ser igualmente vencedores.

Que nesta Páscoa possamos decidir-nos por Jesus e tê-lo como o nosso Melhor amigo. Assim seremos vitoriosos com Ele, e com Ele viveremos por toda a eternidade.
(www.gerandoadoradores.com.br)

3 comentários: