Seguidores

sexta-feira, 30 de julho de 2021

HISTÓRIA BÍBLICA: COMO IR PARA O CÉU?...

 

            O ser humano quando foi criado, ele tinha uma comunhão íntima com Deus. Não existia pecado e a paz reinava no jardim que Deus preparou para a humanidade.


            Mas esta paz e esta comunhão que o ser humano tinha com Deus, foram quebradas quando o homem decidiu desobedecer a Deus, ou seja, quando o pecado foi gerado no coração do homem.

            Este pecado que se iniciou com Adão e Eva, passou de geração a geração até chegar a nós; é como se fosse uma doença genética que passa de pai para filho; nós já nascemos com ele. E é este pecado que nos separa de Deus. É como se o pecado formasse um grande abismo entre nós e Deus, impossibilitando nossa comunhão com Ele.

            Em Romanos 6:23 nos diz – “Porque o salário (resultado) do pecado é a morte”.

            O propósito de versículo é mostrar que todos merecem a morte e o inferno por causa do pecado. Morte significa a separação de Deus de duas maneiras:

            Em primeiro lugar, morte é estar separado de Deus agora, nesta vida. É uma vida sem alegria, sem paz e certeza de vida eterna, isto é, uma vida sem Jesus no coração. Isto resulta em um coração vazio e inseguro.

            Em segundo lugar, morte é eterna separação de Deus, no inferno, isto é, uma vida sem Deus na eternidade.


            Vemos na história, que o ser humano sempre tentou, e continua tentando construir “pontes” para chegar à presença de Deus novamente. Mas essas pontes, ou seja, soluções que as pessoas criam para tentar chegar a Deus, tais como as obras, moralidade, religião, reencarnação, cultura e filosofias, são ineficácias para chegar a Deus, pois esses esforços não têm nenhum poder para purificar o ser humano de seus pecados. E Deus sabe disto.

            A Bíblia nos diz em romanos 5:8, que “Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. Este versículo quer dizer que Deus nos ama tanto que entregou a Jesus Cristo, Seu único Filho, para ser castigado, julgado e condenado à morte de Cruz para pagar o preço do pecado em nosso lugar. Mas como Ele não tem pecado, ele ressuscitou dos mortos e se tornou não UMA ponte, mas A ÚNICA ponte, ou seja, o Único meio pelo qual podemos chegar à presença de Deus.


            E para nós termos novamente uma comunhão com Deus, nós temos que atravessar a Ponte que é o Senhor Jesus Cristo. Este ato de atravessar a Ponte nós chamamos de “Aceitar a Jesus”.

            Para aceitar a Jesus, a Bíblia nos apresenta apenas quatro passos simples.

            1º passo: É reconhecer que você é um pecador. A bíblia nos diz em Romanos 3:23 - “Porque TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Se trouxermos este versículo para uma linguagem mais atualizada, obteríamos o seguinte verso: “Porque todos pecaram e separados estão da presença de Deus”.

            O pecado é a desobediência contra Deus. Por exemplo, todos nós já sentimos ira, inveja, cobiça, mentimos, fomos orgulhosos ou egoístas, etc. Então, você reconhece que já cometeu pecados?

            2º passo: É reconhecer que Jesus é o único meio (caminho ou Ponte) para você chegar até Deus. É reconhecer que a morte de Jesus foi o único sacrifício suficiente para te livrar da culpa do pecado, e que Ele ressuscitou, vencendo a morte. No evangelho de João 3:17 diz – “Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse ao mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele”.

            3º passo: É se arrepender de todo o coração dos seus pecados e escolher crer que Jesus é único Senhor, Salvador e Mediador da sua vida. Isto significa que você precisa deixar de confiar em outras coisas como as obras, moralidade, religião, reencarnação, cultura e filosofias, e confiar somente em Jesus Cristo, como seu Salvador.

            4º passo: Encontramos em Romanos 10:9, que diz – “a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será Salvo”. O propósito deste versículo é mostrar que, para você aceitar a Jesus, você precisa de, em uma oração, confessar seu arrependimento, confessar Jesus Cristo como seu único Senhor e invocar o nome de Jesus pela fé.

            Você, já aceitou a Jesus? gostaria de aceita- lo?

            Você está pronto para deixar de confiar em outras coisas e entregar sua vida a Cristo? Você está pronto para pedir a Ele que entre em sua vida agora mesmo?

           

            Eu quero  te ajudar a fazer esta oração, eu vou emprestar as minhas palavras a você para que possa estar orando e aceitando a Jesus Cristo em seu coração.

           

            Oremos: “Senhor, sou um pecador e estou arrependido. Confio em Ti como meu único Senhor, Salvador e Mediador. Entrego minha vida a ti. Por favor, entra em meu coração e me salva da condenação dos meus pecados agora. Transforma e dirige a minha vida. Em nome de Jesus, Amém”.

           

            Você fez esta oração? Se fez, você acaba de passar pelo abismo que te separava de Deus, pela ponte que é Jesus Cristo e pode ter uma comunhão íntima com Deus de agora em diante.


            Para que entenda o que ocorreu com você, você necessita de crescimento espiritual. Como assim? Você necessita de ler a Bíblia diariamente, conversar com Deus em oração e seguir os passos de Cristo.

            Procure uma igreja que a Bíblia é o centro de tudo o que se prega. Uma igreja que tem a Bíblia como manual para a vida e te incentive a lê-la diariamente.




Fonte: https://ibideibiraci.webnode.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário