Seguidores

domingo, 21 de outubro de 2012

De quem é o Natal ? ( Especial para a noite de Natal, pode ser apresentado na igreja ).




Personagens:

Papai Noel ( vestido a caráter )
Jesus
Algumas Crianças ( umas 8,10; entre 6 e 10 anos )
Narrador ( a )

Jesus entra acompanhado de algumas crianças que proclamam o seu nome.
Algumas das crianças dizem ( uma de cada vez ):
Jesus, Jesus, filho de Davi.
É Jesus o nosso Salvador.
Hoje é natal, dia do nascimento de Jesus.
Ele é nosso Rei.
Narrador: Há alguns milênios atrás, numa noite de natal, nascia o menino Jesus, aquele a quem Deus fez descer do céu e se fazer homem para morrer pelos nosso pecados. Através do seu sacrifício na cruz do calvário nós temos a vida eterna.
Crianças:
Jesus, Jesus, filho de Davi.
Jesus, nosso salvador.

Então entra o Papai Noel tocando seu sino:

Ouhh Ouhh Ouhh...
Um das crianças grita: É o papai Noel, é o papai Noel !
Então as criança correm até o Papai Noel.
Quando lá, uma das crianças diz:
Mas Jesus é o papai do céu !
Papai Noel: Mas eu posso lhes dar presentes.
Uma criança: Eu quero uma bicicleta.
Papai Noel: Hoje é o meu dia crianças e de vocês são os meus presentes.
Jesus: Todos os dias são meus dias crianças e de vocês são o meu reino !
Papai no Noel ( sorridente ): Crianças, eu posso lhes dar uma linda casa.
Jesus: E eu posso lhes abrigar debaixo das minhas asas.
Papai Noel: Eu posso lhes dar uma televisão.
Jesus: E eu posso lhes mostrar coisas grandes e ocultas que não sabeis.
Papai Noel: Eu posso lhes dar um lindo sofá
Jesus: Mas só eu posso lhes dar o descanso.
Papai Noel ( vai se irritando ): Eu posso lhes dar comida !
Jesus: Mas eu sou o pão da vida.
Papai Noel: ( cada vez mais irritado e olhando firme para Jesus ): Eu posso lhes dar uma piscina.
Jesus: Mas Mas eu posso lhes fazer nadar pelo rio das águas que saem do trono de Deus.
Papai Noel: Eu posso lhes dar diversos brinquedos.
Jesus: Mas somente eu posso dar a verdadeira alegria.
Papai Noel: Eu viajei do Polo Norte até aqui, só por causa de vocês.
Jesus: E eu apanhei, fui crucificado e morto pensando em vocês.
Papai Noel ( vai se entristecendo, no fundo reconhecendo que só Jesus é o Senhor ): Eu posso lhes dar a roupa de um super-herói
Jesus: E eu posso dar-lhes a armadura de Deus.
Papai Noel ( quase que chorando ) Mas eu posso leva-los para a Disney.
Jesus: Mas só através de mim vocês podem ir para o céu e Ter a vida eterna.
Uma das crianças: Desculpe papai Noel mas eu preciso de Jesus ( então corre até Jesus )
Outra criança: Eu também preciso dele, desculpe-me ( então corre até Jesus ).
Outra criança: Desculpe-me papai Noel, mas...
Então todas vão até Jesus.
Jesus: Aquele que não for como uma criança, jamais herdará o Reino dos céus.
Papai Noel diz para Jesus:
Devo reconhecer que por mais que eu faça, jamais darei a qualquer criança, a alegria que tu podes dar.
Posso ir contigo também ?
Jesus: Mas é claro !
Então começam a se retirar e antes de sair o papai Noel diz para o público:
Natal não significa peru, presentes e nem árvores enfeitadas, natal quer dizer que nasceu aquele que pode nos dar a vida eterna.
Então saem.
Fim.

Fonte: Ministério Ungidos por Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário