A Parábola do filho pródigo é contada no livro de Lucas no capítulo 15:11. E essa parábola nos conta a história de um homem que tinha dois filhos.
Um dia o filho mais novo pediu ao seu pai toda a sua parte da herança para que ele fosse embora viver sua vida. O pai deu a herança e o filho foi embora, gastou todo o seu dinheiro com diversões, amigos, festas, curtiu muito até que seu dinheiro acabou e ele não tinha mais o que comer.
Surgiu a oportunidade para que ele cuidasse dos porcos, animais considerados impuros na época, mas o rapaz aceitou, e de tanta fome que ele sentia, ele desejava poder comer a comida daqueles animais.
Foi nesse momento que ele se lembrou da casa de seu pai, onde até os servos comiam bem, o filho se arrependeu e decidiu voltar para casa pedir perdão para o seu pai e pedir um emprego como servo.
O rapaz foi para casa e quando seu pai o viu chegando, ele correu ao seu encontro, o abraçou com muita alegria. Então o filho lhe disse:
Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. (Lucas 15:21). O pai disse aos servos para pegarem um casacoe prepararem uma grande festa pois seu filho estava morto e reviveu, tinha se perdido mas foi achado.
Durante a festa, o irmão mais velho chegou e ficou muito zangado, chamou seu pai e disse que sempre faz todo o trabalho difícil e não recebe nada em troca, e seu irmão que foi um irresponsável, fez tudo de errado recebia uma grande festa. Seu pai o explicou que era como se o irmão mais novo estivesse morto e reviveu, que estavam celebrando sua volta e não seus erros.
O significado da Parábola do Filho Pródigo
Deus é o nosso pai, e quando nós pecamos somos como o filho pródigo que saímos perto do nosso Pai, nos perdemos e desperdiçamos nossas vidas, assim nos arrependemos e pedimos perdão para Deus, igual o filho pródigo que volta para sua casa
Deus está sempre pronto para nos perdoar, e quando nos arrependemos ele nos recebe com amor, carinho e faz uma grande festa. Ele sempre nos dá uma segunda oportunidade.
Acontece de sermos igual o filho mais velhos, nos sentimos injustiçados quando alguém que para nós não merece, é abençoada por Deus, sentimos que Deus não nos ama e ficamos com inveja. E devemos nos lembrar que Ele nos ama incondicionalmente e que nos ama não pelas coisas que fazemos por Ele e sim porque somos seus filhos.
Texto:https://projetogospel.com/parabola-do-filho-prodigo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário