Seguidores

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

DIA DA BÍBLIA- EM BUSCA DE UM TESOURO


Uma 
Criança que conhece a Cristo encontra um Pirata infeliz, chorando.Papo vai, papo vem... A Criança fala de um tesouro, deixado por Deus para nós. A Arca onde este tesouro está é a Bíblia... Já sabe né, o tesouro referido é a palavra de Salvação.


Em busca de um tesouro! 

Dia da bíblia

PIRATA- Buá! Buá!Ááááá! Há como sou infeliz! Ninguém gosta de mim!Que vida triste! Buáááá! Eu queria tanto ser feliz!...
  CRIANÇA-Um pirata chorando?...
-Oi seu pirata! Por que você está chorando?
  PIRATA- Porque não sou feliz...
  CRIANÇA- Sabe pirata triste não fique assim! A vida é tão linda! Como é que você é infeliz se é dono de tesouros e mais tesouros preciosos?
  PIRATA-È verdade! Tenho muito tesouro, muito ouro, muita prata, muita pedras preciosas joias mil... Mas não sou feliz! Tenho um vazio tão grande dentro de mim. Sinto-me triste, vazio e mau!
Sinto raiva, ódio, brigo, xingo... Falo mil mentiras. Há! Como sou infeliz!
  CRIANÇA-Xi!... Você está mal mesmo! Você tem muitos tesouros, mas não tem o maior tesouro do mundo. O maior e mais precioso! Precioso porque este tesouro preenche o vazio do nosso coração, enche nossa vida de alegria e paz; afastando assim toda maldade!
  PIRATA- É mesmo? mas que tesouro é este? onde posso encontra-lo? Seja onde for em alto mar nos confins da terra, buscarei este tesouro para mim. Nem que seja preciso cavar muitos dias. Eu quero este tesouro! Quero ser feliz! Quero acabar com esse vazio do meu coração! Eu não quero ser mau! Onde está o mapa?
  CRIANÇA- Ora! Pirata chorão! Não precisa viajar e nem ter mapa algum! Não é preciso nem navio. nem pá e nem muito esforço.
Este tesouro é Deus! A fonte da vida e do amor! e da paz! Ele ama você e quer faze-lo feliz! E o caminho até a Ele é Jesus seu filho!
Ele mostrou com seus passos como devemos caminhar. E morreu numa cruz concedendo-nos o perdão de Deus. Nossos pecados, nossas maldades entristecem a Deus e nos afasta Dele.
PIRATA- Você falou em pecado? O que é pecado?
  CRIANÇA- Pecado é tudo aquilo que deixa Deus triste! Matar a alegria de um sorriso, roubar a esperança de um sonho, brigar por causa de um doce... Também usar nossas mãos para machucar e ferir os outros... Deus é Santo! E o sangue de Jesus nos limpa de toda maldade e pecado! Sabe pirata chorão; é como se o pecado fosse uma doença!
Essa doença destrói nossa vida. E jesus é o medico que cura essa doença. Ele nos salva e nos cura, nos liberta. Você precisa ir ao encontro de Deus. Jesus é a ponte que nos leva a Deus. Ele disse:
"Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai se não for por mim". Você precisa conhecer Jesus!
  PIRATA- Mas como posso conhece-lo? Eu quero conhecer Jesus!
  CRIANÇA- Você está vendo a arca de tesouro de Deus? (Mostrar a Bíblia)
  PIRATA- Arca de tesouro de Deus?
  CRIANÇA-(Mostrar a Bíblia) Aqui estão todas as joias de Deus!
  PIRATA-Joias de Deus?
  CRIANÇA- Isto mesmo! Este livro aqui é a palavra de Deus! Leia e ouça a voz de Deus falar em seu coração, e creia Naquele que está falando com você!
  PIRATA-(Pega a Bíblia) Obrigada amiguinha! Achei o maior tesouro do mundo. Hó que bom! (abre a bíblia e lê) "Lampada para os meus pés é a Tua palavra e luz para o meu caminho".
  CRIANÇA- Ei! pirata! Você precisa aceitar Jesus em seu coração. Deus está pedindo o seu coração! Na Bíblia está escrito: "Filho meu da-me o teu coração". Ele quer transformar sua vida!
  PIRATA-Hó! Eu quero sim! Deus eu aceito Jesus em meu coração. Aceito Jesus como meu Salvador e Rei! Amém!
Que alegria! Que Paz! Agora eu vou cavar esse tesouro e descobrir suas preciosidades para minha vida! Até logo amiguinha!
  CRIANÇA- Tchau! Pirata! Nova vida!
Que bacana! Ele encontrou o maior tesouro do mundo! Ele encontrou a palavra de Deus! A Bíblia!
  (Extraído da revista: Luz Missionária )

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Uma reflexão para o Dia dos Pais

O PAI NUNCA DESISTE

Havia um homem muito rico, possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados.
Tinha ele um único filho, que, ao contrário do pai, não gostava de trabalho nem de compromissos.
O que ele mais gostava era de festas, estar com seus amigos e de ser bajulado por eles.
Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estavam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer, depois o abandonariam. Os insistentes conselhos do pai soavam aos ouvidos e logo se ausentava sem dar o mínimo de atenção. Um dia o velho pai, já avançado na idade, disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro e dentro do celeiro ele mesmo fez uma forca, e junto a ela, uma placa com os dizeres: 
"Para você nunca mais desprezar as palavras de seu pai”.
Mais tarde chamou o filho, o levou até o celeiro e disse:
- Meu filho, eu já estou velho e quando eu partir, você tomará conta de tudo o que é meu, e conhecendo o seu coração eu posso saber qual será o seu futuro. Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo dinheiro com seus amigos, irá vender os animais e os bens para se sustentar, e quando não tiver mais dinheiro, seus amigos vão se afastar. 
E quando você não tiver mais nada, vai se arrepender amargamente de não ter me dado ouvidos.
É por isso que eu construí esta forca; sim, ela é para você, e quero que me prometa que se acontecer o que eu disse você se enforcará nela.
O jovem riu, achou absurdo, mas, para não contrariar o pai, prometeu e pensou que jamais isso pudesse ocorrer.
O tempo passou, o pai morreu e seu filho tomou conta de tudo, mas assim como o velho pai dissera, o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e a própria dignidade.
Desesperado e aflito, começou a refletir sobre a sua vida e viu que havia sido um tolo, lembrou-se do pai e começou a chorar e dizer:
- Ah, meu pai, se eu tivesse ouvido os teus conselhos, mas agora é tarde, é tarde demais.
- Pesaroso, levantou os olhos e viu o pequeno celeiro, era a única coisa que lhe restava.
A passos lentos se dirigiu ate lá e, entrando, viu a forca e a placa empoeirada e disse:
- Eu nunca segui as palavras do meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas, pelo menos desta vez, vou fazer a vontade dele. Vou cumprir sua vontade, não me resta mais nada.
Então subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço e disse:
- Ah! se eu tivesse uma nova chance ...
E pulou, sentiu por um instante a corda apertar sua garganta, mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente, o rapaz caiu no chão, e sobre ele caíram jóias, esmeraldas, pérolas, diamantes; A forca estava cheia de pedras preciosas, e um bilhete que dizia:
- Essa é a sua nova chance. Eu te amo muito. Seu amigo e pai. 
Para você pai, que, neste dia, gostaria de ter a ajuda de Deus para ser um bom pai e um bom marido. Porque não decide hoje ser o dia da sua nova chance? Fale com Deus, convide-o para entrar no seu coração. Nenhuma família será completa enquanto Cristo não for membro dela.

Sugestão Dia Dos Pais- VAMOS FALAR DE HERÓIS

PERSONAGENS:

• Um narrador.• Sete crianças caracterizadas de heróis (com capas, chapéus, máscaras, etc.). Cada uma pode trazer um escudo na mão, com os dizeres: PAI AMIGO, PAI VERDADE, PAI CONSOLO, PAI TOLERÂNCIA, PAI SABEDORIA, PAI CORAGEM, PAI AMOR.• Um coral com todas as crianças para a música final e entrega das lembranças.CENÁRIO:Representação do espaço sideral: nuvens, sol, estrelas, cometas, planetas, etc.PROGRAMA(Música apropriada ao fundo, bem suave. Ilumina-se o palco e entra o narrador.)NARRADOR — Hoje quero falar de heróis. Será possível que eles existam? Com certeza já conheci alguns. E, provavelmente, aqui mesmo possa haver algum usando seu disfarce humano. Vocês sabem, heróis estão sempre disfarçados!(A música fica mais forte; o narrador fala mais entusiasmado.)NARRADOR — Ahá! Mas hoje vou revelar a vocês a identidade secreta de um desses heróis e também os seus segredos! Eu descobri tudo: o verdadeiro nome dele é... PAI!(As crianças, escondidas fora do palco, gritam: Oh!)NARRADOR — Pensando bem, ser Pai não é nada fácil. Mas, como um bom herói, ele não tem apenas a responsabilidade de trabalhar, sustentar a casa, comprar roupas e sapatos para a esposa e os filhos, e fazer outras despesas necessárias.— todas essas coisas de humanos adultos, que vocês já conhecem. Não, não é só isso. Herói de verdade tem seus segredos! Vou revelar sete deles.(À medida que o narrador chama pelo nome, cada criança caracterizada de herói entra no palco com os braços abertos e dó uma volta pelo palco, fazendo de conta que está voando pelo espaço. Depois, as crianças se posicionam à direita do palco.)NARRADOR — O primeiro segredo se chama PAI AMIGO.(Pausa, enquanto a criança anda pelo palco. Quando ela se colocar em seu lugar, o narrador prossegue.)Que grande capacidade é esta! Ela faz o herói brincar e rir com sua criança, várias vezes por dia. O herói carrega seu pequeno nos ombros, acaricia seus cabelos, ouve suas histórias. A criança sente uma grande alegria por estar ao lado do seu herói. Eles sentam-se no chão e dão asas à imaginação. Você conhece esse herói?O segundo segredo do herói é o PAI VERDADE.(Pausa; a criança entra e depois se posiciona.)Esse segredo faz o herói ser íntegro e leal. Suas palavras são pensadas e você pode confiar no que ele diz. Se prometeu ao menino que lhe daria um doce ou então uma palmada, ele não se esquece. Ele ensina a verdade ao seu pequeno, pois esse Pai sabe que a verdade fará de sua criança um forte. Você conhece esse herói?O próximo segredo se chama PAI CONSOLO.(A criança entra)“Não chore, meu filho, o papai está aqui!” Esta é uma de suas frases secretas, e que poder ela tem! Pode ser um joelho arranhado, uma briga na rua, um pesadelo de noite, um coração magoado... ela cura quase tudo. Este segredo chamado PAI CONSOLO faz do herói um pai presente, perto da gente, e isso traz segurança e otimismo para enfrentar o que vem pela frente. Quem viu esse herói por aí?Um outro segredo é o PAI TOLERÂNCIA.(A criança entra)Este segredo dá ao herói uma grande capacidade de não se irritar, e enfrentar as insistências dos pequenos sem perder a esportiva ou explodir. Com esse segredo, ele transforma a situação crítica de pirraças, manhas ou discussões em oportunidades para desenvolver valores como cooperação, bondade, doação. Ele se torna um pacificador. Olha esse herói aí, gente!Há mais um segredo que é chamado PAI SABEDORIA.(A criança entra)Ele faz o herói reconhecer que o temor de Deus é o princípio de toda a sabedoria. O herói compreende que, sem a ajuda do Pai Celestial, sua missão aqui na terra não será cumprida. Por isso, dobra os seus joelhos e roga a Deus: “Pai Çeleste, proteja os meus filhos do mal e derrame as Tuas bênçãos sobre eles. Amém.” Palmas para esse herói!Ainda há um outro segredo: é o PAI CORAGEM.(A criança entra)Todo herói precisa desta capacidade para enfrentar os desafios de nossos dias. Ela torna o herói forte em seu caráter e fiel em seus propósitos. Ajuda-o a reconhecer os seus erros e saber pedir perdão. Dá-lhe forças para dizer não aos vícios ou tentações, para que sua vida seja um exemplo para os pequenos olhos que o observam. O herói que usa este segredo enfrenta todos os desafios para que sua família não sofra qualquer perigo e sabe que sua vida ensina mais que mil palavras. Valeu, herói. Queremos conhecê-lo!O último segredo que quero revelar se chama PAI AMOR.(A criança entra)Ele enche o herói com o maior de todos os sentimentos, capaz de cobrir multidão de faltas. Faz o herói saber que ninguém é perfeito, nem seus filhos ou esposa; que nem sempre as coisas são como desejadas, mas mesmo assim ele deve amar. Amar além das aparências, a ponto de pensar primeiro nos outros e não em si mesmo. Fortalece o herói para que plante amor por meio de gestos e palavras dirigidos à esposa e aos filhos, sabendo com certeza que mais tarde colherá belos frutos. Graças a Deus por sua vida, herói!(Música alegre; todas as crianças entram para formar o coral. As crianças com os escudos ficam em destaque e levantam seus escudos à medida que o narrador vai citando-os)NARRADOR — Um herói de verdade tem que fazer coisas surpreendentes. Ele é o Pai Amigo, o Pai Verdade, o Pai Consolo, o Pai Tolerância, o Pai Sabedoria, o Pai Coragem e o Pai Amor.Mas sabemos que não é nada fácil ser um herói.A sua luta, pai é realmente muito grande. Você é o herói do seu filho.Se está faltando algum destes segredos em sua vida de herói, você pode pedir para aquele que é mais poderoso do que qualquer herói, o nosso Deus Todo-Poderoso, e Ele lhe dará. Então, você poderá dizer:TODAS AS CRIANÇAS — “Tudo posso naquele que me fortalece.” Papai, nós amamos você.(O coral de crianças canta uma música apropriada, a seguir, elos entregam as lembrancinhas para os pais)Dorine Cumming Nossa

Revista O Evangelista de Crianças – APEC

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Lição 08- Maternal- 2 Trimestre 2016: O meu Amigo faz o cego voltar a Ver





Lição 07- Maternal- 2 Trimestre 2016: O meu Amigo faz uma menina Reviver






Lição 06- Maternal- 2 Trimestre 2016: O meu Amigo acaba com a tempestade






Lição 05- Maternal- 2 Trimestre 2016: O meu Amigo faz um morto Reviver







Lição 04- Maternal- 2 Trimestre 2016: O meu Amigo Jesus Cura o filho de um oficial





Lição 03- Maternal- 2 Trimestre 2016: O meu Amigo ajuda 4 amigos






Lição 02- Maternal- 2 Trimestre 2016: Meu Amigo ajuda Pedro a pescar muitos peixes





Lição 01- Maternal- 2 Trimestre 2016: O meu Amigo transforma água em vinho








Lição 13- Primários 2016: Jesus volta a viver a vai para o Céu








Lição 12- Primários 2016: A morte de Jesus na cruz