Seguidores

sexta-feira, 13 de março de 2009

O livro sem palavras













Tenho na minha mão um livro, que não tem palavras, nem figuras. Chama-se o livro sem palavras. Tem páginas coloridas, como pode ver, e estas páginas contam uma história maravilhosa. Quer ouvi-la?

Geralmente quando lemos um livro, começamos na frente, não é? Mas com este vamos começar com a ultima página para saber o fim da história. Minha história termina maravilhosamente no céu.


















PÁGINA DOURADA

Esta página dourada nos fala do céu, não posso lhe da à certeza como é lindo o céu, mas há um versículo da palavra de DEUS que nos dá uma idéia. É Apocalipse 21:21 "e as doze portas, eram pérolas... A praça da cidade é de ouro puro". Mais do que isso, o céu é um lugar de alegria. Niguém fica doente no céu. Ninguém tem dor, nenhum sofrimento, nem tristeza. Melhor ainda ninguém morre! "E DEUS lhe enxugará toda sua lágrima dos seus olhos e morte já não existirá, Já não haverá luto, nem pranto, nem dor". (Apocalipse 21:4).
Somente DEUS poderia criar um lugar tão maravilhoso como este. Você sabia que DEUS o ama, Ele quer que você esteja lá no céu com ele para sempre? Quando o SENHOR!!! JESUS voltou para o céu depois de morrer na cruz e ressucitou, Ele disse que ia preparar um lugar para nós. E DEUS quer você com Ele lá no céu para ser feliz eternamente.

















PÁGINA PRETA

Se a calçada na frente de sua casa fosse de ouro, quanto tempo a calçada ficaria ali? "OH", você dizia, "alguém roubaria". Mas não é pecado roubar? Certamente que é. E lá no céu... ninguém vai roubar o ouro da ruas. Absolutamente, porque pecado não entra no céu. "nela nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada... E mentira" (Apoc. 21:17) quer dizer que o pecado não poderá entrar no céu para estragá-lo.
Pense, estão: DEUS quer que cada um de nós vá para o céu, mas se há pecado em nossos corações, estes nos impede de entrar no céu. A página preta representa o pecado em nossos corações, o pecado que nunca entrará no céu. A palavra de DEUS nos diz: todos pecaram (Rm 3:23). Você também precisa dizer, "Eu Pequei".
Mas, escute... Deus tem boas novas para você! Ele tem um remédio que faz nos livrar dos pecados! Nós não podemos fazer nada para limpar os nossos pecados. Mas DEUS pode e o fará... se cremos no evangelho, que cristo morreu pelos nossos pecados segundo as escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as escrituras (I Cor 15:3-4).
















PÁGINA VERMELHA

Esta página representa o precioso sangue de JESUS Cristo. A Bíblia nos ensina que “o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado” (I João 1:7) Não é maravilhoso saber que Deus não somente nos ama tanto que nos quer no céu, mas nos ama tanto que deu seu único Filho para ser nosso único salvador e para levar o castigo de nossos pecados? Quando o Senhor Jesus Cristo morreu na Cruz, DEUS pôs sobre ele os nossos pecados. Assim diz a palavra de DEUS: II Cor 5:21 “Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nEle fossemos feita justiça de DEUS”.
Depois que morreu em nosso lugar, Jesus foi sepultado e depois de três dias ressuscitou! Viveu novamente! Jesus esta vivo! E por que ele vive, pode vir morar em nossos corações ele diz: “eis que estou a porta e bato, se alguém (qualquer pessoa menino, menina papai e mamãe) ouvir a minha voz; e abrir a porta entrarei em sua casa" (Apoc 3:20). Quando convidamos o Senhor a entrar em nossos corações e ficar para nos salvar dos pecados, Ele entra e fica.

















PÁGINA BRANCA

A página branca representa o coração limpo, que o Senhor Jesus já purificou. Sabe quão branco Ele faz o coração que o recebe? Tão branquinho como a neve ou algodão! A bíblia diz, “lava-me ficarei mais alvo que a neve” (Salmos 51:7 b). Você não gostaria de ter seu coração tão limpinho assim? Deus quer perdoar seus pecados e purificar seu coração, e assim Ele fará no momento que você receber Jesus como seu Salvador. Jesus já morreu no seu lugar; Ele quer ser seu Salvador, quer lhe dar vida eterna... No céu. Jesus está batendo à porta do seu coração. Você precisa abrir a porta e deixá-lo entrar. Quer fazer isto agora? Então, abaixe sua cabeça agora e peça ao Senhor que entre em seu coração. Peça para Ele ser seu Salvador. A salvação é um presente de Deus. Como é que fazemos ao receber um presente? Agradecemos, não é? Então diga agora mesmo a Deus: “muito obrigado por Jesus”. Agradeça porque Ele enviou o Senhor Jesus Cristo para morrer em seu lugar. Agradeça pois Ele agora salvou e perdoou seus pecados. Agradeça porque Ele lhe deu agora vida eterna.















PÁGINA VERDE

A página verde nos fala da nova vida que recebemos na hora de aceitar o Senhor como Salvador. Quais são as coisas verdes que existem na natureza? Sim, as ervas, as árvores, a grama e as plantas em geral. E todas as coisas que têm vida. Vamos ler mais um versículo da palavra de Deus, em João 3:36 “quem crê no Filho tem a vida eterna”. Você agora crê no Senhor Jesus como seu Salvador? Então este versículo fala de você. Diz que você tem o quê? Exatamente, vida eterna, o tipo de vida que precisamos ter para entrar no céu. Você não está contente de ter recebido Jesus como Salvador? E agora, esta nova vida precisa ser alimentada pela leitura da palavra de Deus (II Pedro 3:13), e pela oração. Assim você irá crescendo espiritualmente na vida cristã, agradando ao Senhor Jesus na sua vida diária e ganhando outros para Ele.

Texto:Escoladominical.net

6 comentários:

  1. Que bençao encontrar via internete esta historia linda do livro sem palavras conheço este livro a mais de 28 anos foi quendo fiz APC curso de evangelismo com criança e cada dia amo falar deste livrinho diferente .o livro sem palavras ,beijos

    ResponderExcluir
  2. muito bom eu e minha mae gostamos muito

    vamos usar essa ideia na nossa igreja

    entra no nosso orkut da nossa igreja eeeeeeeee

    Sal da terra,segismundo pereira

    ResponderExcluir
  3. Gente! Amei este Blog! Que coisa mais linda! Vim pelo google, mas estou maravilhada! Que Deus abençoe e prospere o trabalho de vocês nele. Vou indicar inclusive para o departamento infantil de minha igreja.

    Seria uma alegria tb receber sua visita no Trabalhadores do Reino, que também é um Blog voltado para a edificação, só que de adultos.

    Abraços!
    Elenilda
    http://trabalhadoresdoreino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Benção JESUS abençoe vcs desse Blog...

    Valeu pelo livro sem palavras

    ResponderExcluir
  5. O livro sem palavras é um recurso maravilhoso para falarmos de jesus de forma mais atrativa, pois suas cores prendem a atenção de qualquer pessoa. Tenho visto várias sugestões de formas para representarmos as cores que representa O plano de Salvação na Internet e é sempre bom compartilharmos. Amei a sugestão deste blog, tanto que a utilizei como dica para complementar a minha sugestão no Blog do DI da Igreja Presbiteriana de Jacobina, do qual sou coordenadora.
    http://blogdodepartamentoinfantilipj.blogspot.com/
    Edenícia

    ResponderExcluir
  6. LINDA PARABÉNS CONTINUE ASSIM POSTANDO COISAS MARAVILHOSAS DO REINO DE DEUS.
    PEÇO QUE FAÇA UMA CORREÇÃO NA COR PRETA VC POSTOU AP. 21.17 - E NA VERDADE É AP 21.27 QUE DIZ: NELA, NUNCA JAMAIS PENETRARÁ COISA ALGUMA CONTAMINADA...
    BEIJOS E FICA NA PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir