Seguidores

quarta-feira, 22 de julho de 2015

História para culto infantil: O homenzinho torto

O HOMENZINHO TORTO

Havia um homem torto que andava em caminhos tortos, e tudo o que ele tinha era torto: o chapéu, o casaco, o sapato, a bengala... e a vida desse homem também era toda torta, errada: ele bebia, gastava seu dinheiro com vícios, era ranzinza... fazia tudo que desagrada a Deus.
A casa desse homem também era torta, até o caminho para sua casa era torto... e quando ele chegava perto da sua casa até o poste era torta! Lá na casa dele tinha um gato que também era torto e que corria o dia inteiro em parar atrás de um rato que era... isto mesmo, torto!
Um dia ele achou um livro diferente, tinha a capa preta e continha histórias muito especiais. Era uma BÍBLIA. O homem torto começou a ler e a achar muito lindas as histórias daquele livro. Um dia ele leu um trecho que o deixou muito emocionado, pois contava a história da MORTE E RESSUREIÇÃO DE JESUS. O homem torto ficou sabendo que Jesus tinha morrido em uma cruz pelos pecados de todas as pessoas. E ele pensou: “Será que ele morreu por mim também? Eu sou um homem tão torto, tão errado, faço tantas coisas erradas...” e ele ficou muito preocupado e arrependido de tudo que ele tinha feito. Ele queria mudar, mas não sabia como. Então ele lembrou da igreja próxima à sua casa... “Lá as pessoas vão saber me explicar mais sobre Jesus pois eu sempre as vejo com a Bíblia na mão e vejo como estão felizes e sorridentes...” e lá foi o homem torto.
Quando chegou na igreja ficou muito admirado, pois o caminho não era torto, mas reto e perfeito – e assim é quando vamos à casa de Deus pois O CAMINHO DE DEUS É PERFEITO (Salmo 18:30a). E logo ao chegar o homem torto foi recebido por crianças muito educadas e alegres que o trataram como se ele nem fosse torto! “Puxa, que coisa maravilhosa!”, pensou ele e entrou na igreja. Lá ele ouviu sobre o plano de salvação e que ele poderia ter sua vida modificada por Jesus. Era só ele fazer como a Bíblia dizia:
“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle e Ele tudo fará” (Salmo 37:5).
O homem torto creu nessa palavra e a partir do dia em que se arrependeu de seus pecados e se entregou a Jesus, sua vida mudou completamente e ele deixou de ser torto, assim como tudo em sua vida, pois a Palavra de Deus diz: “Reconhece-O em todos os teus caminhos e Ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3:6).

VERSÍCULO: “... Ele endireitará os teus caminhos.”. Pv 3:6

Postar um comentário