Seguidores

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Lição 05- Jardim de infância

Deus, meu maior amigo

Abrão era amigo de Deus.
Certa noite Deus falou com Abrão e fez uma promessa muito especial:
_Não tenha medo , Abrão, disse Deus.-Eu o protegerei e tomarei conta de você.
_Mas de que servem todas as coisas que o Senhor me deu ? _perguntou Abrão. _Eu não tenho um filho para herdar tudo isso quando eu morrer.
_Você terá um filho_prometeu Deus _ Ele herdará tudo o que você possui.
Deus disse para Abrão que olhasse para cima e contemplasse o céu cheio de estrelas.
_Você poderia contar todas as estrelas do céu ? _ perguntou Deus. Uma... duas... três....não consigo! Abrão olhou para o céu, mas não conseguiu contar as estrelas.
Então Deus disse:
_ Assim será o tanto de filhos que eu vou te dar.
Abrão acreditou na promessa do seu Amigo. Deus ficou muito feliz e falou:
-Abrão! Eu vou mudar o teu nome. Agora você será chamado Abraão que quer dizer "pai de muita gente".E Sarai, tua mulher, será chamada Sara e eu vou dar um filho a ela.
Como Abraão, Deus nos ama muito e deseja ser nosso melhor amigo.

Deus disse a Abraão que a sua descendência seria como as estrelas do céu...


Deus, Abraão, Sara e Isaque


Você consegue contar todas as estrelas do céu?

Devemos cantar louvores a Deus quando estamos alegres...

E também quando estamos tristes...

Texto Áureo:

Palavra chave:




Estrelinhas (lembrancinhas)



Vamos colorir e colar estrelinhas no céu


Encontrei esta figura no site da escola dominical.net

sábado, 24 de janeiro de 2009

Lição 04-Jardim de infância(Deus me protege)

Daniel na cova dos leôes

TEXTO BÍBLICO: DANIEL 6
O rei Dario dividiu o país em cento e vinte províncias e escolheu cento e vinte homens para governá-las. O rei nomeou três ministros para controlarem os cento e vinte governadores. Um desses ministros era Daniel. Ele tinha tanta capacidade, que o rei pensou em colocá-lo como a mais alta autoridade do reino. Os outros ministros e governadores procuraram achar um motivo para acusar Daniel de ser mau administrador, mas não encontraram. Daniel era honesto e direito. Então eles disseram: Nunca encontraremos motivo para acusar Daniel, a não ser que seja alguma coisa que tenha a ver com a religião dele. Então foram falar com o rei e disseram: Todos nós que ocupamos posições de autoridade no reino, concordamos em pedir ao senhor que dê uma ordem que não poderá ser desobedecida. Ordene que durante trinta dias todos façam os seus pedidos somente ao senhor. Se durante esse tempo alguém fizer um pedido a qualquer deus ou a qualquer outro homem, essa pessoa será jogada na cova dos leões. O rei concordou; assinou a ordem e mandou que fosse publicada. Quando Daniel soube que o rei tinha assinado a ordem, voltou para casa, abriu a janela, ajoelhou-se e orou, dando graças ao seu Deus, como costumava fazer três vezes por dia. Os inimigos de Daniel foram juntos até a casa dele e o encontraram orando ao seu Deus. Foram procurar o rei e disseram: Ó rei, Daniel não respeita o senhor, nem se importa com a ordem, pois ora ao Deus dele três vezes por dia. O rei mandou que trouxessem Daniel e o jogassem na cova dos leões. E o rei disse a Daniel: Espero que o seu Deus, a quem você serve com tanta dedicação, o salve. De manhã o rei se levantou e foi depressa até a cova dos leões. Com voz muito triste, ele disse: Daniel, servo do Deus vivo! Será que o seu Deus, a quem você serve com tanta dedicação, conseguiu salvá-lo dos leões? Daniel respondeu: Que o rei viva para sempre! O meu Deus mandou o Seu Anjo, e este fechou a boca dos leões para que não me ferissem. Pois Deus sabe que não fiz nada contra ele. E também não cometi nenhum crime contra o senhor. O rei, muito alegre, mandou que tirassem Daniel da cova. Em seguida, o rei mandou que trouxessem os homens que tinham acusado Daniel e foram jogados na cova. O rei Dario escreveu uma carta que dizia o seguinte: Eu ordeno que todas as pessoas do meu reino respeitem e honrem o Deus que Daniel adora. Pois Ele é o deus vivo, que vive para sempre. O seu reino nunca será destruído; o seu poder nunca terá fim. Ele socorre e salva; no céu e na terra, ele faz milagres e maravilhas.

Deus enviou um anjo para fechar a boca do leões

Painel: Daniel na cova dos leões




Texto Áureo:Daniel









 O Senhor protege os que o amam... Salmos 145.20

Móbile 1: Daniel e os leões

Móbile 2: Daniel e os leões

Texto Áureo:

Leão




Daniel

Boca




Sol

Gotas de chuva


Lembrancinha; Leôezinhos de leite ninho

Para colorir: Daniel






















Lembrancinha: (Leôezinhos feito de leite ninho


































Para colorir
:

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Pombinhos











Barquinhos














Pescaria bíblica (peixinhos)









Recortar os peixinhos em cartolina e escrever atrás perguntas bíblicas.
Enfeitar uma caixa ou bacia que será usada como rio, e fazer as varas com palito de churrasco, barbante e arame. use na ebd para reforçar
o aprendizado.