Seguidores

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Teatro para culto infantil: UMA GRANDE DESCOBERTA

Queco e Miloca (Podem ser fantoches ou atores) querem saber quem criou o homem, as flores, as borboletas...A vovó vai explicar e usa cânticos para ensinar lições da bíblia

(Use um cenário adequado)
QUECO: Oi, Miloca, quanta criança!
MILOCA: É mesmo! Que lugar é este?
QUECO: Eu acho que é … Sabe Miloca, eu, às vezes, fico pensando, pensando…

MILOCA: Pensando o quê, Queco?
QUECO: Pensando em quem fez a gente.
MILOCA: É mesmo, Queco, quem será que nos fez? Olha as flores, as árvores, como são lindas! Quem as poderia ter feito tão bonitas?
QUECO: Veja as borboletas das mais lindas cores.
MILOCA: Ai! Animais, burrinho…
(DESTACAR OS BICHOS QUE TIVER NO MOMENTO PARA APRESENTAR)
QUECO: Eu acho que alguém pintou tudo isso!
MILOCA: Ó Queco! Deixa de ser bobo! Ninguém poderia pintar a natureza de forma tão real. Olhe ali as pessoas! Mesmo que os cientistas pudessem fazer uma pessoa, não poderia dar a ela o fôlego de vida!
QUECO: Fôlego de vida? O que é isso?
MILOCA: É eles não poderiam fazê-la respirar assim, olha: (Inspira, expira!)
QUECO: É mesmo! Quem colocou o ar dentro da gente?
MILOCA: Vamos perguntar a vovó? Crianças, vamos chamar a vovó para nos ensinar? Vamos chamar todos juntos a vovó Zita!
QUECO: Vamos contar: um, dois, três, e dizer vovó zita.
(TODOS CHAMAM JUNTOS, E A VOVÓ ENTRA)
ZITA: Crianças, que barulheira é essa? Não precisavam gritar.
MILOCA; Vovó Zita, nós estamos querendo saber uma coisa muito importante e muito séria.
ZITA: Que coisa é essa, crianças?
MILOCA E QUECO: Nós queremos saber quem fez todas as coisas.
ZITA: Ora, que susto! Que bom que vocês estão se preocupando com isso agora. É sinal que está na hora de vocês conhecerem a verdade.
QUECO E MILOCA: A verdade?
QUECO: Conta, vovó! Conta!
ZITA; Tenho aqui um livro muito importante. Esse livro tem resposta para todas as perguntar da vida e soluções para todos os problemas.
MILOCA: Até para doença?
ZITA; Sim, até para doença!
QUECO: Que livro é esse, vovô?!
ZITA: Esse livro chama-se Bíblia. Quando vocês começarem a ler, aprenderão o que ele diz. Vou ler um trechinho da Palavra de Deus para vocês, em Gênesis 1.1: “ No princípio, criou Deus os céus e terra”.
QUECO: Epa! Não é que esse livro é bom mesmo? Vem tudo escrito direitinho. Quando eu crescer, quero aprender todinho.
MILOCA: Fica quieto, Queco! Fala mais, vovó, fala mais.
ZITA: Foi Deus quem criou todas as coisas. Vou cantar primeiro uma canção, ouçam!
(ZITA COMEÇA A CANTAR UMA MÚSICA QUE FALA SOBRE A CRIAÇÃO DE DEUS:)‘
Quem fez as lindas estrelas? Quem fez as lindas flores?”
QUECO E MILOCA: Que linda canção!
QUECO: Esse Deus é muito bom. Eu gosto dEle!
MILOCA: Como posso encontrar esse Deus, vovó?
ZITA: Um dia, há muitos e muitos séculos, Deus enviou seu filho, Jesus Cristo, para que através dEle nossos pecados fossem perdoados. Deus deu seu filho para morrer na cruz, a fim de que fôssemos salvos.
QUECO: Que é pecado, vovó ?
MILOCA: Você não sabe nada, hein, Queco!
QUECO: Você também não sabe.
(CRIAR UMA CENA DE DEBATES)
MILOCA; Sei, sim!
QUECO: Não sabe!
MILOCA: Sei, sim. Pecado é roubar, matar, brigar, xingar,e falar mentira.
ZITA: Muito bem, Miloca, pecado é tudo aquilo que desagrada a Deus. Brigas também. Jesus está preparando um lugar muito especial para todos aqueles que o acertarem como Salvador e reconhecerem que só Ele pode perdoar pecados. Somente esses vão encontrar com Deus no céu, um dia.
MILOCA: Vovó, eu preciso que Jesus perdoe os meus pecados.
QUECO: Eu também quero. Como posso dizer os meus pecados para Jesus?
ZITA: Jesus conhece o seu pecado. Ele sabe e vê tudo. Ele está aqui.
QUECO E MILOCA: Está aqui?!
ZITA: Sim. Ele está aqui. É como o vento. Nós não o vemos, mas sabemos que existe. A gente pode sentir. Portanto, para falar com Deus pode ser até em pensamentos. Jesus pode ler os nossos pensamentos. Converse com Deus. Ele ouve os nossos pedidos. Confesse a Deus os seus pecados.
QUECO: Então, eu não posso pecar nem no pensamento que Ele está vendo?
ZITA: Pois é, até em pensamento a gente pode estar pecando.
QUECO: Vovó, eu tenho muito que pedir perdão a Jesus.
MILOCA: Eu também estou precisando.
ZITA: Quem bom que vocês estão reconhecendo que são pecadores. No céu não vai entrar pecado nem pecadores. No céu não vai entrar pecado nem pecador. Nosso coração tem que estar branquinho, e só o sangue de Jesus pode limpa-lo.
QUECO: Obrigada, vovó, vou agora mesmo para o meu quarto conversar com Deus e pedir-lhe perdão.
MILOCA: Eu também. Hoje nós fizemos uma grande descoberta.
ZITA: Aprenderam, crianças? Então peça a Deus que limpe os seus coraçõezinhos. Tem um corinho que fala assim
Limpa o meu coração, Jesus (5x)
Limpa, limpa, limpa (bis)
Limpa o meu coração
Cântico usado;
QUEM FEZ AS LINDAS FLORES
Quem fez as lindas flores, eu quero bem saber, quem fez as lindas flores, foi Deus com seu poder.
Quem fez o sol tão lindo, eu quero bem saber, quem fez o sol tão lindo, foi Deus com seu poder.
Quem fez os passarinhos, eu quero bem saber, quem fez os passarinhos, foi Deus com seu poder.
Quem fez as borboletas, eu quero bem saber, quem fez as borboletas, foi Deus com seu poder
ou
QUEM FEZ AS LINDAS FLORES
Quem fez as lindas flores?
Bem sei que não fui eu.
Quem fez as lindas flores
Foi nosso Pai do Céu.
Quem deu perfume ao cravo?
Não foi você nem eu,
Quem deu perfume ao cravo
Foi nosso Pai do Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário