Seguidores

sábado, 14 de maio de 2011

Lição 07-Juniores (Sansão)


Um menino escolhido por Deus
Leitura Bíblica: Juízes 13 

Meu objetivo hoje é...
Demonstrar que Deus escolhe algumas pessoas desde pequenas para realizarem importantes tarefas na obra dEle.

Versículo-chave: 
"Eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações." ( Jeremias 1.5b)

O nascimento de Sansão 

E havia um homem de Zorá, da tribo de Dã, cujo nome era Manué; e sua mulher era estéril, e não tinha filhos.
  E o anjo do Senhor apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho.
  Agora, pois, guarda-te de que bebas vinho, ou bebida forte, ou comas cousa imunda.
  Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre: e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus.
  Então a mulher entrou e falou a seu marido, dizendo: Um homem de Deus veio a mim, cuja vista era semelhante à vista dum anjo de Deus, terribilíssima; e não lhe perguntei donde era, nem ele me disse o seu nome:
  Porém disse-me: Eis que tu conceberás e terás um filho; agora pois não bebas vinho, nem bebida forte, e não comas coisa imunda; porque o menino será nazireu de Deus, desde o ventre até o dia da sua morte.
  Então Manué, orou instantemente ao Senhor, e disse: Ah! Senhor meu, rogo-te que o homem de Deus que envias-te, ainda venha para nós outra vez e nos ensine o que devemos fazer ao menino que há de nascer.
  E Deus ouviu a voz de Manué; e o anjo de Deus veio outra vez à mulher e ela estava no campo, porém não estava com ela seu marido Manué.
  Apressou-se pois a mulher, e correu, e noticiou a seu marido, e disse-lhe: Eis que aquele homem que veio a mim outro dia me apareceu.
  Então Manué levantou-se, e seguiu a sua mulher, e veio àquele homem e disse-lhe: És tu aquele homem que falaste a esta mulher? E disse: Eu sou.
  Então disse Manué: Cumpram-se as tuas palavras: mas qual será o modo de viver e serviço do menino?
  E disse o anjo do Senhor a Manué: De tudo quanto eu disse à mulher se guardará ela.
  De tudo quanto procede da vide de vinho não comerá, nem vinho, nem bebida forte beberá, nem cousa  imunda comerá, tudo quanto lhe tenho ordenado guardará.
  Então Manué disse ao anjo do Senhor: Ora deixa que te detenhamos, e te preparemos um cabrito.
  Porém o anjo do Senhor disse a Manué; Ainda que me detenhas, não comerei de teu pão; e se fizeres holocausto o oferecerás ao Senhor. Porque  não sabia Manué que fosse o anjo do Senhor.
  E disse Manué ao anjo do Senhor: Qual é o teu nome? para que, quando se cumprir a tua palavra, te honraremos.
  E o anjo do Senhor lhe disse: Por que perguntas assim pelo meu nome, visto que é maravilhoso?
  Então Manué tomou um cabrito e uma oferta de manjares, e os ofereceu sobre uma penha ao Senhor: e obrou o anjo maravilhosamente, vendo-o Manué e sua mulher.
  E sucedeu que, subindo a chama do altar para o céu, o anjo do Senhor subiu na chama do altar; o que vendo Manué e sua mulher, caíram em terra sobre seus rostos.
  E nunca mais apareceu o anjo do Senhor a Manué, nem a sua mulher: então conheceu Manué que era o anjo do Senhor.
  E disse Manué a sua mulher: Certamente morreremos, porquanto temos visto a Deus.
  Porém sua mulher lhe disse: Se o Senhor nos quisera matar, não aceitaria da nossa mão o holocausto e a oferta de manjares, nem nos mostraria tudo isto, nem nos deixaria ouvir tais cousas neste tempo.
  Depois teve esta mulher um filho e chamou o seu nome Sansão; e o menino cresceu, e o Senhor o abençoou.
  E o Espírito do Senhor, o começou a impelir de quando em quando para o campo de Dã, entre Zorá e Estaol.





Nenhum comentário:

Postar um comentário