Seguidores

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O paralítico que foi descido pelo telhado...

 Certa vez, quando Jesus voltou à cidade de Cafarnaum, logo se espalhou a notícia de que Ele estava ensinando a palavra de Deus em uma casa.
          Foi tanta gente que se juntou para ouvir Jesus, que não havia mais lugar para ninguém dentro da casa; nem mesmo do lado de fora, perto da porta.
          Enquanto Jesus estava pregando, chegaram quatro amigos trazendo um paralítico.
          Um dos amigos falou: "Tem gente demais aqui!" E por causa da multidão, não puderam levar o homem até Jesus.
          Por isso, decidiram subir no telhado da casa onde Jesus estava e fizeram um buraco no telhado da casa e desceram o amigo para dentro da casa.
          Quando Jesus viu como eles tinham fé, disse ao paralítico: "Filho, os seus pecados estão perdoados."
          Mas, alguns Mestres da lei dos judeus diziam uns aos outros: "Como é que este homem tem coragem de falar assim? Nenhum homem pode perdoar pecados! Só Deus tem esse poder!"
          Jesus sabia o que eles estavam pensando. Por isso, disse: "Por que é que vocês estão pensando assim? O que é mais fácil dizer a este paralítico: 'Que seus pecados estão perdoados', ou dizer, 'levanta-se, pegue sua cama, e ande?' Vou provar para vocês que eu tenho autoridade na terra para perdoar pecados!"
          Foi então Então que Jesus disse ao paralítico: "Levante-se pegue a cama e vá para casa!" Enquanto olhavam, o homem se levantou, pegou a cama, e foi embora.
          Todos ficaram muito admirados. Louvavam a Deus e diziam: "Nunca vimos uma coisa assim!"


 







Nenhum comentário: