Seguidores

sábado, 11 de abril de 2009

Páscoa: Desenhos para colorir...

Linda Mensagem de Páscoa






ORIGEM E SIGNIFICADO DA PÁSCOA





:"A origem da celebração da Páscoa está na história judaica relatada na Bíblia, no livro chamado “Êxodo”. Êxodo significa saída, e é exatamente a saída dos judeus do Egito que esse livro relata.

Quando Ramsés II, rei do Egito, subiu ao trono, apavorou-se com o crescimento do povo de Israel, achando que esse crescimento colocava em risco o seu poder. Essa preocupação, deu início a uma série de ordens e obras levaram os judeus a um período de grande sofrimento.

Conta a Bíblia que Deus, vendo o que se passava com seu povo, escolheu Moisés para tirá-los dessa situação, dando a ele os poderes necessários para o cumprimento da missão. Na semana em que o povo de Israel iniciou sua jornada para sair do Egito, Deus ordenou que só comessem só pão sem fermento e no último dia, quando finalmente estariam fora do Egito seria comemorada a primeira Páscoa, sendo esse procedimento celebrado de geração em geração.

.Essa celebração recebeu o nome de Pessach, que em judaico significa passagem, nesse caso da escravidão à liberdade. Daí surgiu a palavra Páscoa.

.Jesus Cristo deu novo significado à Páscoa. Ele trouxe a “boa-nova”, esperança de uma vida melhor, trouxe a receita para que o povo se libertasse dos sofrimentos e das maldades praticadas naquela época.
A morte de Jesus Cristo representa o fim dos tormentos. A sua ressurreição simboliza o início de uma vida nova, iluminada e regrada pelos preceitos de Deus.
O domingo de Páscoa marca a passagem da morte para a vida, das trevas para a luz.

..Hoje, o domingo de Páscoa representa uma oportunidade de fazermos uma retrospectiva em nossas vidas, e estabelecermos um ponto de recomeço, de sermos melhores, de sairmos do "Egito". 



































Desenhos encontrados na net...

3 comentários:

  1. Olá, gostei muito do blog e copiei o desenho da Santa Ceia, e vou dar aos meus catequizandos.
    Sou catequista da paróquia Nossa Sra. Santíssima Trindade Diocese de São José dos Campos e moro em Jacareí. Um abraço.
    Rosangela.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosangela, seja sempre bem vinda, e sempre que precisar ou gostar de algum trabalhinho fique a vontde para copiar para seus alunos!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso amei glórias a Deus Deus abençoe

    ResponderExcluir