Seguidores

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Lição 05- Jardim de infância

Deus, meu maior amigo

Abrão era amigo de Deus.
Certa noite Deus falou com Abrão e fez uma promessa muito especial:
_Não tenha medo , Abrão, disse Deus.-Eu o protegerei e tomarei conta de você.
_Mas de que servem todas as coisas que o Senhor me deu ? _perguntou Abrão. _Eu não tenho um filho para herdar tudo isso quando eu morrer.
_Você terá um filho_prometeu Deus _ Ele herdará tudo o que você possui.
Deus disse para Abrão que olhasse para cima e contemplasse o céu cheio de estrelas.
_Você poderia contar todas as estrelas do céu ? _ perguntou Deus. Uma... duas... três....não consigo! Abrão olhou para o céu, mas não conseguiu contar as estrelas.
Então Deus disse:
_ Assim será o tanto de filhos que eu vou te dar.
Abrão acreditou na promessa do seu Amigo. Deus ficou muito feliz e falou:
-Abrão! Eu vou mudar o teu nome. Agora você será chamado Abraão que quer dizer "pai de muita gente".E Sarai, tua mulher, será chamada Sara e eu vou dar um filho a ela.
Como Abraão, Deus nos ama muito e deseja ser nosso melhor amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário